A habitação é uma das prioridades para a gestão municipal de Nova Aurora. Com programas em execução, como a construção de casas, através da parceria entre: Prefeitura de Nova Aurora e Governo de Goiás via AGEHAB, onde o município entrou com a aquisição de terreno, compra feita na atual gestão, e, o governo com a construção das casas, que segundo o prefeito João Pimenta de Pádua Júnior – Júnior Marreco (MDB), contribuirá para a diminuição do déficit habitacional, das famílias carentes do município: "Serão 35 famílias beneficiadas a custo zero. Esse número representa a resolução de 35% do nosso déficit habitacional que, hoje, gira em torno de 100 famílias que não possuem condições de adquirir uma casa própria. Isso foi possível, graças a nossa disponibilidade de área regularizada para a construção. Como sabia que o município não possuía área para esse tipo de programa e já pensando no futuro, no início do nosso mandato já fiz a aquisição de uma grande área".
E o prefeito Júnior Marreco ainda vislumbra a possibilidade de ainda esse ano ser liberada mais unidades através dessa parceria, relatando a nossa reportagem que já está organizando uma agenda com o presidente da Agencia Goiana de Habitação- AGEHAB: "Estou marcando uma agenda com o Pedro Sales para despacharmos sobre esse assunto. Sabemos que há outros programas que serão liberados agora, pela AGEHAB e nós vamos batalhar para entrar também nesse programa e conseguir trazer mais um montante de habitações. O terreno que citei que foi adquirido é muito grande e já estamos trabalhando para a legalização de mais lotes para que consigamos mais essa parceria na construção de novas casas".
Para as famílias que possuem o desejo em ter sua casa própria e possuir condições apara edifica-las, o prefeito anuncia: Foram adquiridos aproximadamente 200 lotes, além dos destinados ao programa ainda irão sobrar áreas que também serão desmembradas e regularizadas para atender uma outra parte da população: aquelas famílias que precisam de uma moradia, tem renda para a construção, mas não conseguem fazer a aquisição do terreno, muitas vezes tendo que pagar a prestação do terreno, o aluguel e construir a sua sonhada casa própria. Iremos implementar também esse ano, um programa para atender essas pessoas, com critérios e com muita responsabilidade, como viemos conduzindo a nossa gestão".
Outra grande novidade adiantada pelo gestor nova-aurorense foi a realização da distribuição de cheques reformas através de um programa municipal de sua gestão: "Na próxima semana, estaremos realizando uma primeira etapa da entrega do "Programa Cheque-reforma", um benefício que está sendo ofertado a comunidade com recursos do munícipio. Serão beneficiadas, nesse primeiro momento, sete famílias, onde cada uma delas receberão o valor de R$ 7 mil, esse valor deverá ser utilizado em compra do material, ficando sob responsabilidade do beneficiário, os custos com a mão de obra. Os mesmos deverão solicitar nota das aquisições que serão anexadas ao processo, como prestação de contas do valor gasto, trazendo assim, lisura para o programa".
Júnior Marreco finalizou anunciando que, dentro desse programa de reformas, logo será incluso também ações de ampliação de moradias: Nesse momento, através dos critérios de avaliação, serão contempladas famílias que precisam de reformas urgentes, como; paredes com rachaduras, conserto de telhados, problemas hidráulicos ou estrutural no geral. Em outros momentos iremos contemplas para aquelas famílias que desejam fazer ampliações necessárias, como construção de um quarto para o filho, banheiro, cozinha, área de serviço, entre outras ampliações que também são importantes para a qualidade de vida das pessoas".