Uma polêmica iniciada por uma denúncia feita de forma anônima, no Tribunal de Contas do Município-TCM comprometeu o andamento das obras que haviam sido iniciadas na entrada da cidade. O motivo da denúncia foi: falta de transparência na chamada de convocação para o processo licitatório. Fato que, assim que analisado, derrubado, uma vez que o prefeito Dr. Hugo Deleon de Carvalho Costa (CID) e o vice Haroldo Calaça Coelho - Haroldinho (PP), entre várias ações de divulgação para a chamada pública, fizeram uma líve, em suas redes sociais.
O embargo se estendeu por três meses e, obras como os Monumentos dos Três Ranchos que já deveria ter sido finalizado, entre outras sete obras, todas na entrada da cidade, não for serão entregues no templo planejado. No entanto, após o julgamento do Tribunal, como uma denúncia improcedente, as obras estão sendo retomadas.
Em relação a denúncia, Deleon fez uma reflexão sobre o posicionamento nas redes sociais e recebeu apoio popular. O jovem gestor falou sobre atos políticos que visam fins pessoais, sobre irresponsabilidade em torno da denúncia, e, também destacou a sua conduta de sua gestão, sendo enfático com relação a dedicação responsabilidade e transparência, fatos que foram elementos que fizeram a derrubada da denúncia e do embargo: "Prejudicar um bem maior e coletivo por causa própria e politiqueira, é, no mínimo, egoísmo e irresponsabilidade. O nosso bem maior é nossa cidade é nossa gente e é por elas que trabalhamos com toda dedicação, responsabilidade e transparência!".
Haroldinho que acompanhou o prefeito em todo o processo do embargo e soube quem havia feito a denúncia, também celebrou a decisão e foi categórico ao pontuar: "Uma cidadã, paraquedista, que nunca fez nada em prol do nosso município, e, se diz gostar de Três Ranchos, apresentou denúncia para tentar impedir o progresso da cidade. Mas, esqueceu de um pequeno detalhe: A Gestão está sendo conduzida por pessoas do bem, sérias, competentes e acima de tudo: transparentes! Terá que se esforçar muito para tentar manchar o nome de quem sempre tiveram as mãos limpas. Três Ranchos não têm espaço para picuinhas e politicagem. Se puder ajudar, faça. Se não puder ajudar, não atrapalhe!".