Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiás: Pedro Sales é nomeado secretário de Estado da Infraestrutura

Ato do governador Ronaldo Caiado que nomeia Sales foi publicado nesta sexta-feira (17/2). Titular da Seinfra já esteve à frente da Sead, Codego, Goinfra e Agehab, e irá comandar formulação e execução de políticas públicas de habitação e obras

Por Redação, Carlos Duarte - Informações: Denyse Parreira e Foto: Octacilio Queiroz e Goinfra em 17/02/2023 às 16:20:17
Pedro Sales assume Seinfra, pasta responsável pelo Fundeinfra e por políticas públicas de obras e habitação

Pedro Sales assume Seinfra, pasta responsável pelo Fundeinfra e por políticas públicas de obras e habitação

O governador Ronaldo Caiado nomeou Pedro Sales como titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), pasta recém-criada que irá concentrar a formulação e promoção de políticas públicas de habitação e obras, além de efetuar o monitoramento da execução e do uso dos recursos destinados a essa finalidade. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (17/2). Sales vai acumular a presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab).


Pedro Henrique Ramos Sales é advogado, especialista em direito tributário, mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público e funcionário de carreira do Supremo Tribunal Federal (STF). Foi assessor parlamentar do então senador Ronaldo Caiado e integrou, em 2018, a equipe de transição de governo. Durante a primeira gestão Caiado, esteve à frente da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). Também presidiu por mais de três anos a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e, durante dois anos, presidiu o conselho fiscal da Saneago.

Gestão

Sob a responsabilidade do novo secretário estará o Fundo de Infraestrutura (Fundeinfra), uma vez que cabe à Seinfra a organização administrativa e contábil para a implementação do fundo criado no final de 2022 como contribuição voluntária de segmentos do agronegócio para custear obras de melhoria da malha viária estadual.

Conforme determina a reforma administrativa publicada na quinta-feira (16/2), a Seinfra terá sob sua jurisdição Agehab, Goinfra, Saneago e Codego, esta última empresa de economia mista ligada ao Estado.


Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado da Infraestrutura - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club