Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na tarde dessa segunda-feira, 27 de fevereiro, uma reunião técnica com os assessores de imprensa dos deputados estaduais da 20ª Legislatura.
O objetivo foi repassar aos responsáveis pela comunicação dos parlamentares informações sobre as formas de divulgação do trabalho dos assessorados, nos diversos canais de comunicação da Casa. Também foram repassadas orientações sobre acesso dos servidores ao Plenário Iris Rezende Machado, que, por questões de segurança, é restrito.
O encontro foi conduzido pelo diretor de Comunicação da Alego, Marcos Teixeira, pelo Assessor Técnico de Comunicação, André Furquim e pela chefe da Agência Assembleia de Notícias, Cida Mendonça. O repórter da TV Alego, Murilo Santos, e o fotógrafo Maykon Cardoso, também participaram.
Cida Mendonça explicou que, no site da Assembleia Legislativa (https://portal.al.go.leg.br/), há um espaço exclusivo para que os deputados divulguem suas ações. O "Notícias do Gabinete" fica na página principal do sítio e a produção é de responsabilidade das assessorias de cada parlamentar. Segundo ela, os assessores, com acesso ao sistema da Agência, cadastram o texto e a foto. O material passa pela edição do site, para verificação da uniformidade do texto e, em seguida, é publicado.
Murilo Santos também falou sobre a cobertura feita pela TV Alego do trabalho parlamentar. Ele esclareceu que, nos dias de sessão, há um espaço para entrevistas ao vivo com os deputados, antes do início das sessões plenárias e após o encerramento dos trabalhos parlamentares. De acordo com Santos, para a participação, basta que os deputados ou assessores solicitem à própria equipe de reportagem.
Durante a reunião, também foram repassadas informações sobre como solicitar a realização de fotografias dos deputados, a cobertura de eventos realizados pelos parlamentares fora do ambiente da Alego e outros assuntos relativos à divulgação do trabalho parlamentar e sobre o relacionamento das assessorias com os veículos de comunicação da Casa.
Com Informações da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás