Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Empresa goiana de tecnologia é reconhecida internacionalmente por contribuir com o desenvolvimento tecnológico de cidades

Por Redação, Carlos Duarte - Informações: Rafael Miranda e Fotos: Divulgação em 14/03/2023 às 09:42:37

A Cátedra de Diseño, Arte y Ciência, composta pela Universidad Nacional Autonoma do México, Universidad de Bogotá Jorge Tadeu Lozano, Universidad de Caldas, Universidad de Buenos Aires, Universidad de Chile, Universidade Federal de Goiás, Universidade de Brasília, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto Mauá de tecnologia e Pontifícia Universidade Católica de Campinas, acabam de reconhecer a Tecno it como uma das empresas que mais contribui para o desenvolvimento tecnológico em cidades, a partir de seus projetos de Cidades Inteligentes.

A Tecno it, empresa goiana de atuação nacional, torna-se reconhecida internacionalmente pela inovação em seus projetos, como o implementado na cidade de Aparecida de Goiânia, com forte impacto na redução de criminalidade e maior eficiência na gestão pública. A empresa, que tem 9 anos de atuação, atua em 25 estados brasileiros e já prospecta atuação fora do país.

Com 9 anos de atuação, a Tecno it é a primeira empresa da América Latina reconhecida por esse órgão internacional, e se consolida como a maior empresa brasileira de atuação no segmento de cidades inteligentes, atendendo instituições públicas e privadas em 25 estados brasileiros.

A outorga do prêmio aconteceu no dia 02 de março de 2023, na cidade de Bogotá, atual sede da Cátedra de Diseño, Arte y Ciência. O prêmio foi entregue pelo Decano da Universidad Jorge Tadeu Lozano, ao CEO da Tecno it, Ibrahim Boufleur, em solenidade que contou com a presença da delegação brasileira da Frente Nacional de Prefeitos, a FNP, durante a visita à capital colombiana.

Desenvolvimento de cidades inteligentes

Uma cidade inteligente é uma cidade que conecta infraestrutura física, social e econômica com tecnologia da informação (TI) para melhorar a inteligência coletiva de uma cidade e a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. É, portanto, caracterizado por um alto nível de envolvimento da comunidade para tornar a cidade economicamente dinâmica e eficiente, socialmente estável, inclusiva e atraente e operacionalmente sustentável.

As cidades inteligentes têm sido exploradas principalmente por meio de duas questões principais: como uma cidade se torna inteligente e quais estratégias são adotadas para realizar tal projeto. Os processos e escolhas políticas associados refletem essencialmente desafios econômicos, dos quais a TI é a ferramenta para desenvolvimento.

Consequentemente, os atores da cidade inteligente tendem a se posicionar sobre diferentes questões chave, como: a escolha da governança de dados emergentes de ecossistemas complexos; a natureza da inteligência a promover (racional, emocional, coletiva, participativa); as dimensões a serem consideradas nas trajetórias das cidades inteligentes; os níveis de transparência e controle sobre as escolhas feitas ao combinar algoritmos e/ou seres humanos.

Essas questões chave sustentam as tendências no desenvolvimento das cidades, abrem frentes para pesquisas e projetos no modelo baseado em inteligência, adjetivando as cidade como cidades inteligentes.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários