Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Políticas Sociais

Gracinha Caiado recebe doação de 17 mil peças de roupa do Tribunal de Justiça para ações do Goiás Social

Outros 16 mil itens também deverão ser entregues em breve à gestão estadual, somando mais de 30 mil donativos. Peças são fruto de apreensões em operações contra falsificação, contrabando e sonegação de impostos, e serão doadas a famílias em extrema vulnerabilidade. "Caminhando de mãos dadas com o TJGO, podemos ampliar ainda mais este trabalho assistencial que desempenhamos no Governo de Goiás", afirma primeira-dama


Gracinha Caiado recebe doação do TJGO, peças de roupas serão repassadas às famílias e instituições atendidas pelo programa Goiás Social

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, esteve pessoalmente na tarde desta terça-feira (14/03) no Fórum Doutor Heitor Moraes Fleury, em Goiânia, para receber a doação de 17 mil peças de roupa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Os itens, que incluem camisetas, shorts, calças e bermudas, tanto masculinos quanto femininos, serão destinados a famílias em extrema vulnerabilidade, dentro de ações do programa Goiás Social.


De acordo com o tribunal, outros 16 mil itens também deverão ser entregues em breve à gestão estadual, somando mais de 30 mil peças de roupa. A doação é fruto de apreensões em operações contra falsificação, contrabando e sonegação de impostos. Também serão beneficiados com os itens, adolescentes do Centro da Juventude Tecendo o Futuro e entidades sociais atendidas pela OVG.

Com uma parceria consolidada com a organização e com o Gabinete de Políticas Sociais, o TJGO já destinou, desde 2019, mais de R$ 200 mil em donativos sociais revertidos para quem mais precisa, entre peças de roupas, computadores e até um carro. Para a primeira-dama, são parcerias como essa que permitem que a gestão estadual alcance cada vez mais goianos em vulnerabilidade. "Nossa prioridade é proporcionar dignidade e qualidade de vida a quem mais precisa. Caminhando de mãos dadas com o TJGO, podemos ampliar ainda mais este trabalho assistencial que desempenhamos em todo o Estado", destaca Gracinha.

"Nos preocupamos em levar, de forma emergencial, alimentos, cobertores e tantas outras doações, mas também precisamos nos lembrar o quanto as roupas são importantes, seja para a autoestima da pessoa, seja para uma entrevista de emprego, por exemplo. É sabendo dessa importância que eu me alegro com essa doação e agradeço, em nome da OVG e dessas famílias, ao Tribunal de Justiça de Goiás", completa Gracinha Caiado.

De acordo com o juiz diretor Ricardo Nicoli, a iniciativa transforma o produto de crime em benefício social. "Todas essas mercadorias foram produto de crimes que já elucidamos e agora serão utilizadas da melhor forma possível: com a doação a quem mais precisa, por meio do trabalho social da OVG". Assim que catalogadas e triadas, as doações serão destinadas às famílias, aos jovens e às instituições cadastradas na Organização.




Com Informações da Gabinete de Políticas Sociais - Governo de Goiás

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!