O projeto Cine Goiás Itinerante, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), estará em Caldas Novas na próxima semana, entre os dias 10 e 14 de abril. O município receberá sessões gratuitas, às 8h e 13h, no auditório no Auditório Ipê Roxo do Centro de Convenções de Caldas Novas. A expectiva é atender pelo menos 5 mil pessoas.
A iniciativa busca levar entretenimento por meio do cinema a toda população e, em especial, a parcela mais vulnerável e alunos das redes municipal e estadual de ensino. Os filmes escolhidos são de temáticas ambientais, tais como: O casamento da Ararinha Azul, Meninos Verdes e Água Me Poupe.
A próxima cidade a receber o projeto será Pires do Rio, de 17 e 21 de abril. Gestores municipais que tenham interesse em realizar a exibição de filmes em suas cidades devem enviar ofício para o e-mail [email protected].
O projeto
O Cine Goiás Itinerante tem o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual no interior do Estado, divulgar o cinema ambiental e capacitar profissionais da área. Os pilares do programa são a exibição de filmes que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) e ações de qualificação e promoção da arte cinematográfica para a população. O Cine Goiás já atendeu mais de 150 municípios.
Parceria
A Prefeitura de Caldas Novas, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Secult, por meio do projeto Cine Goiás Itinerante, apresenta nesta semana, sessões de cinema gratuitas para os alunos das escolas públicas.
A abertura oficial foi realizada na manhã desta segunda-feira, 10, com apresentações culturais e a presença de cerca de 500 alunos das escolas municipais Santa Efigênia e Edith Ala. A expectativa, segundo os organizadores, é que ao menos 5 mil pessoas assistam aos filmes.
De acordo com informações da Secult, a iniciativa busca levar entretenimento por meio do cinema a toda população e, em especial, a parcela mais vulnerável e alunos das redes municipal e estadual de ensino. Os filmes escolhidos são de temáticas ambientais, tais como: "O casamento da Ararinha Azul", "Meninos Verde" e "Água Me Poupe".
Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado da Cultura - Governo de Goiás