O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançaram oficialmente o Maio Amarelo em Goiás durante blitz educativa nesta sexta-feira (5/05) no posto de fiscalização, na saída para Hidrolândia.
Equipes da Gerência de Educação do Detran-GO e agentes da PRF abordaram condutores que transitavam pela BR 153, alertando para a necessidade de respeito à sinalização, importância do cinto de segurança, risco da ultrapassagem indevida e, especialmente, dos perigos da combinação de álcool e direção.
O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir Soares, participou da blitz e destacou a importância do trabalho em conjunto para redução dos índices de acidentes de trânsito. No ano passado, segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, ocorreram 1.732 mortes no trânsito. De janeiro a abril deste ano, foram 442 óbitos.
A presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Nayara Coimbra, lembrou da necessidade de intensificar as ações em todos os meses do ano. Também participaram da blitz o superintendente da PRF em Goiás, Thiago Queiroz, e o inspetor Newton Morais.
Durante todo o mês de maio, o Detran-GO intensificará as ações educativas em parceria com instituições públicas e privadas para estimular o debate sobre a prevenção de acidentes de trânsito. Neste ano, o Maio Amarelo conta com 48 ações programadas, entre palestras, blitzen, Detranzinho, ações e campanhas educativas. Os trabalhos tiveram início no dia 2 de maio e vão até dia 31.
Fonte: Com Informações da Gerência de Comunicação e Marketing do Detran GO