No início da noite desta segunda-feira (05/06), no município de Ouvidor, aconteceu a solenidade de assinatura da ordem de serviço, para a construção de 48 unidades habitacionais. Participaram do evento: prefeito Cebio Nascimento - Cebinha; vice-prefeito Nelci Candido Ribeiro - ambos do MDB; presidente da Agência Goiana de Habitação - AGEHAB Alexandre do Baldy; deputado estadual Henrique Cesar (PODEMOS); os representantes da Câmara de Vereadores: presidente Vinícius Manoel (MDB), Cleiton Mendes- Cleitim do Oribaldo, Eurípedes Benedito-Oripim, Jose Antônio da Silva, Jorge Bendito - Jorginho, Vanderlei Vaz Neto e Wilson Moreira-Roseta; secretários e lideranças locais, além de centenas de populares que também acompanharam a assinatura da OS, pelos gestores que dá o autorizo para o início da obra.
O benefício que será entregue as famílias, a custo zero, faz parte do Programa "Para ter Onde Morar" entre Governo de Goiás , através da AGEHAB E Prefeitura, começando a ser executado no município, nesta terça-feira(06), com entrega prevista para 180 dias. Sendo o investimento estadual de R$ 6,35 milhões, oriundos do Fundo Protege, em contrapartida na parceria, o município destina o terreno e a infraestrutura.
Alexandre Baldy que fez questão em estar presente e assinar junto ao prefeito e lideranças a OS, ressaltou: "O governador Ronaldo Caiado, só nos permite que seja feita a assinatura de uma Ordem de Serviço, se o dinheiro já estiver todo na conta. dando todas as condições para que esse programa seja desenvolvido com celeridade. Portanto, o dinheiro das 48 unidades já está disponível e por isso, disse ao construtor que os seis meses que ele pediu, é muito, pedi para que se esforcem para entregar em cinco meses. E dizer prefeito Cebinha que esse benefício só está sendo disponibilizado graças ao trabalho que está desenvolvendo. Continue assim, respondendo todas as críticas com trabalho para a sua população!".
O deputado Henrique Cesar falou da vontade que sempre teve em ajudar a sua cidade natal: "Sempre lutei por benefícios para a nossa cidade, porque tenho amor por esse lugar, minhas raízes, são daqui. E agora na gestão comprometida do prefeito Cebinha estou tendo essa oportunidade. Ele me disse para fazer tudo que fosse possível para o bem desse povo que ele tanto ama. E quando se une forças coisas grandes começam a acontecer, como vem acontecendo. E com essa determinação do Cebinha, Nelci, os nossos vereadores, junto a Assembleia, ao meu gabinete, a Agehab com o Baldy e ao Governo, com o nosso governador, muitas outras coisas virão!".
O prefeito Cebinha não conteve a emoção ao dizer do sentimento em conquistar o benefício para a população: "Vocês não imaginam o tamanho da minha felicidade em ver esse lugar preparado e saber que amanhã começam a ser construído o sonho de 48 famílias. E não vai ficar só nessas, não, o sr. Omar está terminando o projeto e o município já vai começara fazer mais 30 casas com recursos próprios. Essa emoção é por saber que tantas pessoas da gente, que batalha, trabalha duro para poder pagar um aluguel, vai ter a dignidade em ter um lugar para chamar de seu, para dar dignidade para sua família. E nesse cuidado com a nossa cidade, agora vamos entregar a sede do Conselho Tutelar e , em breve, vamos entregar a nossa nova Creche Municipal que está ficando uma coisa de primeiro mundo. E o grande desejo de toda nossa gente, também irá ser realizado, vamos fazer o maior cartão postal da nossa cidade: nosso Bosque vai ser transformado em um dos mais lindos do Brasil. Eu quero é cuidar da minha gente. E quanto mais falam de mim, mais sedo eu acordo para poder trabalhar ainda mais!".
Critérios
As inscrições ainda não estão abertas, mas, ao serem, deverão ser feitas pelo site da AGEHAB, onde poderão participar, pessoas: inscritas no CadÚnico no município; ser maior de 18 anos ou emancipado; ter renda familiar até um salário mínimo, não possuir imóveis no nome e ter domicílio no município de no mínimo 3 anos. O prefeito enfatiza: "Na ocasião em que as inscrições forem abertas, serão amplamente divulgadas por meio da imprensa e das redes sociais da Agência, para que todos tenham oportunidade de se inscrever".