Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

"Precisamos preparar nossos jovens para as novas exigências do mercado de trabalho", ressalta Daniel Vilela

Vice-governador esteve na abertura da Campus Party 2023, onde elencou iniciativas do governo estadual que capacitam e qualificam adolescentes e jovens nas áreas de tecnologia e inovação

Por Redação, Carlos Duarte - Informações: Mara Rúbia e Fotos: Jota Euripedes em 08/06/2023 às 10:22:43
Na Campus Party, Daniel Vilela enfatiza ações do Governo do Estado na preparação de jovens para mercado de inovação

Na Campus Party, Daniel Vilela enfatiza ações do Governo do Estado na preparação de jovens para mercado de inovação

"O Governo de Goiás tem investido em projetos e programas que preparam os jovens goianos para um mercado de trabalho cada vez mais exigente, que demanda conhecimentos em áreas como robótica, programação, tecnologia da informação", afirmou o vice-governador Daniel Vilela na abertura da Campus Party 2023, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do país que, pela terceira vez, é realizada em Goiás.


"Não adianta mais priorizar somente a aprendizagem de Português e Matemática. Isso é fundamental, sem dúvida. Mas é preciso mais. E o governador Ronaldo Caiado compreende essa necessidade", disse o vice-governador para um público formado majoritariamente por jovens reunidos no shopping Passeio das Águas, sede da Campus Party.

A fim de corroborar seu discurso de que o governo estadual não tem medido esforços para capacitar adolescentes e jovens, Daniel Vilela elencou ações como os 26 Laboratórios Include, que qualificam aqueles que têm de 12 a 20 anos e que vivem em situação de vulnerabilidade social. "Ocupamos o primeiro lugar, no país, com o maior número destes laboratórios; o dobro do Distrito Federal, que aparece na segunda posição".

Ele citou ainda as Escolas do Futuro - que já receberam investimentos da ordem de R$ 300 milhões da atual gestão -, criadas com o propósito de oferecer educação profissional gratuita e de qualidade para jovens dos ensinos médio e superior e para pessoas que procuram recolocação profissional ou que querem empreender. "Outras unidades serão inauguradas no estado; este é um programa que será potencializado", destacou Daniel.

Por fim, o vice-governador lembrou que Goiás é hoje o segundo estado brasileiro com melhor oferta de serviços públicos digitais, conforme ranking da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia de Informação e Comunicação (ABEP-TIC). "Nosso desafio agora é chegar ao primeiro lugar, e conseguiremos", disse, em tom otimista, Daniel Vilela.

Planos para o futuro

O vice-governador inseriu-se na "atmosfera tecnológica" da Campus Party ainda na Praça Cívica, no centro de Goiânia. Foi lá que ele e o governador Ronaldo Caiado, e demais auxiliares do governo, embarcaram em um ônibus elétrico - que tem tudo a ver com o tema do evento, "Mobilidade e Cidadão Conectado" – rumo à abertura oficial da Campus Party.

O entusiasmo de Daniel também ficou perceptível quando ele falou de planos que estão sendo gestados pelo governo e que devem ser viabilizados pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secti). "Vamos trabalhar para que no segundo semestre deste ano consigamos fazer uma grande conferência em Goiás na área de Inteligência Artificial. E por quê não um Parque Tecnológico urbano, que também tenha a Inteligência Artificial como âncora, ao lado do nosso hub?", questionou, citando o Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (Hub Goiás) inaugurado neste ano na capital.

"A Campus Party é ambiente de disrupção, de inovação, de criatividade. Em contrapartida, tem muita coisa acontecendo em Goiás, ao longo de todo ano, que nos tem feito avançar muito. O governador tem o DNA da tecnologia", destacou.



Fonte: Com Informações da Vice-Governadoria ?- Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club