Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Estudantes reformam e pintam muro de abrigo em Anápolis

Por Redação, Carlos Duarte - Informações e a Fotos: Maycon Santos em 09/06/2023 às 14:49:13

Na manhã desta sexta-feira (09/06) um grupo de 100 estudantes da Rede Educacional Adventista realizou uma visita ao Abrigo Luz de Jesus, localizado no Bairro Recanto do Sol, em Anápolis, Goiás. A ação teve como objetivo principal proporcionar um dia de solidariedade e carinho para as mais de 25 crianças acolhidas no abrigo.

Os estudantes, provenientes de diferentes regiões de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal, participam do evento "I Will Go Teen", que reúne 2500 adolescentes em Planalmira (GO). Esse encontro tem como propósito inspirar os jovens a descobrirem sua vocação e senso de voluntariado, incentivando-os a ajudar o próximo, demonstrar solidariedade.


Durante a visita ao Abrigo Luz de Jesus, os estudantes realizaram diversas doações para as crianças atendidas, incluindo itens essenciais como leite, desinfetante e roupas, que serão destinados ao bazar local. Além disso, eles prepararam uma programação especial, repleta de músicas animadas ao vivo, interações e brincadeiras individuais e em grupo, proporcionando momentos de alegria e diversão para as crianças.

Wesliene Paulo, responsável pelo abrigo, expressou sua gratidão pela visita dos estudantes, destacando como isso traz alegria para todos no local. Segundo ela, "é muito gratificante ter pessoas que se sensibilizam para visitar os abrigos de acolhimento. Está trazendo muita alegria para todos", destacou.

Além das atividades recreativas, os voluntários também se dedicaram à reforma da área externa do orfanato. Essa reforma foi planejada para ocorrer em dois dias, com as paredes sendo limpas e lixadas no dia 9 de junho, e a pintura e finalização programadas para o sábado seguinte, dia 10.

A participante Lara Cristina, que estava auxiliando na pintura do muro da instituição, ressaltou a importância dessa ação ao afirmar: "Essa ação é importante porque podemos mostrar para as crianças que nos importamos com elas e mesmo nessa situação elas podem vencer", disse.

O evento "I Will Go Teen" não se resume apenas à visita ao Abrigo Luz de Jesus. Durante toda a programação, os participantes também estarão envolvidos em outras atividades externas, como trabalho voluntário, visitas a orfanatos, asilos e centros de recuperação, onde terão a oportunidade de demonstrar solidariedade e fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Além disso, os estudantes serão desafiados a continuar desenvolvendo ações de voluntariado em suas respectivas escolas, promovendo um impacto duradouro em suas comunidades. O objetivo é que eles se tornem agentes de mudança, inspirando outras pessoas a se envolverem em atividades de cunho social.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários