O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), sorteou as 30 primeiras casas a custo zero de Rio Verde, no sudoeste goiano. O sorteio do programa Pra Ter Onde Morar – Construção foi realizado, nesta sexta-feira (16/06), na sede da Agehab, em Goiânia, com transmissão on-line pelas contas da Agência em redes sociais. Famílias da cidade que não puderam acompanhar a transmissão de casa, assistiram ao sorteio por telão no espaço de uma igreja, em Rio Verde.
A diarista Luciana Morais Silva, de 26 anos, mora em Rio Verde desde que nasceu. Ela tem 3 filhos e ficou muito emocionada quando o nome foi anunciado. Ela visitou o residencial logo após o sorteio. "Entrei na casa e já vi minhas cortinas, as caminhas dos meus filhos, todas as minhas coisinhas, cada uma em seu cada lugar. Ainda estou sem acreditar. Como preciso desta casa para cuidar dos meus filhos. É meu sonho", comemorou.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que o sorteio é realizado em sistema desenvolvido pela própria Agência, totalmente auditável, que pode ser verificado pelas autoridades de fiscalização a qualquer momento. "Em nome do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha, quero aqui agradecer a participação de todos e dizer que o programa Pra Ter Onde Morar leva casas com dignidade e qualidade às famílias de todo o nosso Estado", disse, durante a transmissão.
Já o secretário Pedro Sales lembra que neste momento estão em construção cerca de 6 mil moradias a custo zero em 130 municípios goianos. Segundo ele, a intenção é levar este benefício para um número ainda maior de pessoas. "Isso só é possível com a parceria das prefeituras, que entram com terreno regularizado e infraestrutura. Precisamos desse apoio", ressalta.
As 30 primeiras moradias de Rio Verde sorteadas nesta sexta-feira já estão em fase final de execução. O município, porém, já tem garantidas 100 casas a custo zero ao todo, somando investimento total de cerca de R$ 11,7 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege).
Fonte: Com Informações da Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura - Governo de