Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiânia: Centro Cultural Octo Marques passa a abrir aos domingos e feriados

Espaço que abriga diversas exposições de artistas goianos amplia horário de funcionamento para atender todos os públicos

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Dyego Spindola e Foto: Secult Goiás em 28/06/2023 às 12:23:41
 Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado da Cultura, passa a abrir aos domingos e feriados

Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado da Cultura, passa a abrir aos domingos e feriados

O Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), vai ampliar o seu horário de funcionamento a partir deste sábado (1º/07). O local, que já funciona de segunda a sábado, agora também vai abrir aos domingos e feriados, das 9h às 15h, com entrada gratuita.

"Essa foi uma determinação do governador Ronaldo Caiado de ampliar e democratizar o acesso das nossas unidades a todo o povo goiano, principalmente para aqueles trabalhadores que não tinham condições de vir visitar as exposições no meio da semana", explica a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes.

Criado no final da década de 1980, o Centro Cultural Octo Marques homenageia nominalmente o artista plástico goiano e fica localizado no Edifício Parthenon Center, no Centro da Capital. O espaço é pet friendly e abriga as Galerias de Arte Frei Confaloni e Sebastião dos Reis, além da Escola de Artes e Visuais (EAV). As galerias recebem regularmente exposições individuais e coletivas de artistas diversos com o propósito de divulgar e valorizar a arte e o talento regional.

Exposições

Nesta quinta-feira (29/7), às 19h, será aberta a mostra coletiva "Abrir Horizontes" com curadoria tríplice assinada pelo artista Dalton Paula, pelo artista e curador independente Divino Sobral, e pelo professor de História da Arte e curador Paulo Duarte-Feitoza. O objetivo da exposição é pensar no atual momento da arte em Goiás, marcado pelo crescimento da produção artística (em quantidade, qualidade e diversidade) e pela intensificação das atividades artísticas.

O trabalho traz uma visão panorâmica da produção feita na 3ª década do século XXI, reunindo 26 artistas jovens, de diferentes gêneros, formações, raças e tendências artísticas. São eles: Abraão Veloso, Ambar Pictórica, Ana Flávia Maru, André Cardoso, Badu, Benedito Ferreira, Carlos Camilo, Carlos Monaretta, Diego Oliveira, Emiliano Freitas, Estevão Parreiras, Gabriela Chaves, Hal Wildson, Laís Rocha, Lina Cruvinel, Manuela Costa Silva, Matheus de Souza, Matheus Pires, Mirna Anaquiri, Rafael Almeida, Raquel Rocha, Talles Lopes, Tor Teixeira, Walter Pimentel, William Maia e Xica.

A exposição ficará disponível até o dia 5 de agosto, nas galerias Frei Nazareno Confaloni e Sebastião dos Reis, com visitação de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h. A entrada é gratuita.





Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado de Cultura - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club