O Centro do Folclore, em Ouvidor, foi cenário de uma importante reunião na noite desta quarta-feira (29/6), onde centenas de pessoas compareceram ao ato político realizado pelos gestores da cidade: Cebio Machado Nascimento - Cebinha e Nelci Candido Ribeiro.
O evento foi conduzido pelo procurador Dr. Clelisson Antônio Fonseca que destacou, ser um evento informal, um pedido dos anfitriões, para estar próximo de todos os convidados.
Entre os presentes que estiveram junto a Cebinha e Nelci: a primeira-dama Ana Lucia da Silva Nascimento; a segunda-dama Regilaina Cândido; o deputado estadual Henrique César (Podemos); os vereadores: o presidente Vinícius Manoel (MDB), Cleiton Mendes-Cleitinho(Podemos), Eurípedes Benedito - Oripim (MDB), José Antônio da Silva Cardoso (MDB), Jorge Luiz Teles Benedito -Jorginho (PSDB), Vanderlei Vaz Neto - Lei (Podemos) e Wilson Moreira - Roseta (CID); secretários, o presidente do PSD de Catalão - Silas Roldão e lideranças.
Cebinha, como anfitrião da noite, foi convidado a ser o primeiro a falar e conduziu seu pronunciamento de forma leve e firme. Ressaltando pontos adotados, mesmo antes de terem sido eleitos: "Saber que a gente já fez muito e que temos vontade para fazer muito mais, enche meu coração de alegria. Não convidamos vocês para fazer o discurso, mas para olhar nos olhos dos nossos irmãos de Ouvidor e agradecer a honra em estar como prefeito dessa cidade, assim como tenho certeza de que, não é diferente com o Nelci, por ser vice. Quando estávamos aterrorizados com aquele vírus, na época da eleição, mesmo assim, todos vocês nos permitiram entrar em suas casas. E, diante dessa confiança, fizemos um compromisso com Deus: em trabalhar para o povo, mas não para uma parte, mas sim, para toda nossa gente, tendo votado no Cebinha e no Nelci, ou não. E é isso que nós fizemos desde o primeiro dia!".
Ainda sobre a forma democrática em fazer a sua gestão, Cebinha colocou: "Eu entendi que não tem como liberar uma consulta, um exame ou uma cirurgia para um, mas, não liberar para o outro. Colocar uma máquina para preparar a terra de um e pular a do vizinho, porque não é meu eleitor. Tudo que fazemos é de forma justa. A gente distribui e aplica os benefícios com muita honestidade!".
Cebinha enalteceu o valor das parcerias, bem como, a abertura que todos, tem no município, quando o assunto é beneficiar a população: "Conseguimos muitas coisas através da nossa parceria com Governo Federal, Estadual, assim também com através da nossa deputada federal Flávia Morais (PDT); com o deputado federal José Nelto (PODE); com o então deputado federal Delegado Waldir Soares (UB); com nosso deputado estadual Henrique César (Podemos), e igualmente, com o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB). Nenhuma autoridade que quiser trazer benefício para nossa cidade será impedida de fazer isso. As portas de Ouvidor estão abertas para todos que quiserem ajudar a nossa gente!".
Em relação a críticas acusações feitas por sua oposição, ele é categórico ao informar: "Não vou perder um minuto do meu mandato para ofender ou brigar com ninguém. As vezes, algum companheiro me fala que teria que responder algumas coisas, mas não vou fazer isso. Não sou eu que vou, a nenhum lugar para apontar o defeito de ninguém. Nunca fui de briga, minha vida sempre foi marcada pela paz e pelo amor que tenho pelas pessoas e pela minha cidade. Se for numa rádio, será para falar do nosso trabalho, do avanço que estamos conquistando para o nosso povo. Agora, perder tempo com briga, ofensas, repito, isso vocês me perdoem, mas ninguém nunca vai me ver fazer!".
E foi ovacionado pelos presentes ao anunciar o futuro político da dupla para a próxima eleição: "Nós somos pré-candidatos s reeleição, meu irmão Neci e eu! Não perdi, um minuto, se quer, de sono, por causa das mentiras que estão tentando plantar. Juntos, podemos continuar fazendo uma cidade cada dia mais feliz! Temos muitos projetos, muitas ações e muitas obras, para entregar agora nos próximos dias, no final do ano, no começo do ano e vamos fazer isso até o último dia do nosso mandato. E, se a nossa população achar que nós merecemos continuar esse trabalho, vamos estar à disposição da nossa população. Temos quatro partidos que anunciaram coligação conosco: PSD, PSB, Podemos e PDT. Vamos ter chapas fortes na disputa".
Cebinha terminou seu discurso emocionado ao dizer do orgulho e honra que tem da história dos pais: "Faço tudo com muita honestidade e justiça porque herdei isso dos meus saudosos pais: Sr. Francisco Milota e Dona Etinaz. E jamais vou fazer alguma coisa para manchar a história de duas pessoas que sempre amou e cuidou da família, dos amigos e de toda gente de Ouvidor. E, é esse ensinamento que coloco em prática todos os dias, na vida pública, mas também na minha vida pessoal!".
Seu vice Nelci Cândido Ribeiro comemorou a quantidade de pessoas que foram prestigiar a reunião e também destacou que não dão importância para aqueles que os atacam. Salientando que, a resposta a essas situações, serão sempre a mesma, da parte dos gestores: " Ver este local lotado de pessoas tão queridas nossa sua milhas amigos e companheiros pessoas de bem de nossa cidade mostra o nosso compromisso em estar trabalhando Nós não somos de briga não somos de desavença o que eu e o cebolinha sabemos fazer é trabalhar. Temos feito isso a vida inteira, e, não é diferente agora. Vamos trabalhar todos os dias, incansavelmente, para atender toda população da melhor forma que conseguimos!".
O deputado estadual Henrique César fez questão de destacar que, mesmo sendo um dos organizadores de um grande evento de sua igreja, que acontece em Caldas Novas, não poderia faltar ao evento do grupo é liderado pelo prefeito. Enalteceu o trabalho do prefeito e do vice, além do desejo e alegria em poder estar ajudando a sua cidade natal, como em anunciar mais um benefício que estará destinando a cidade: "Sempre quis ajudar minha cidade, mas por inúmeras vezes procurei na outra gestão e a resposta sempre foi não preciso do dinheiro desse deputadinho. Mas foi muito diferente com Cebinha, ele me abriu as portas e fez com que pudesse realizar o sonho de ajudar a nossa cidade. Vejo vocês agindo aqui, não como um partido político, mas sim, uma gestão que não divide a população em lado A ou B, mas sim, iguala e une as pessoas".
Ainda enaltecendo o trabalho do prefeito e do vice, além do desejo e alegria em poder estar ajudando a sua cidade natal, como em anunciar mais um benefício que estará destinando a cidade: "Tenho uma dívida de gratidão com esse grupo. Por isso fiz questão de estar aqui hoje, mesmo tendo outro importante compromisso com a minha igreja. E quero dizer que posso até a ser um deputadinho, mas, meu coração é grande. E Ouvidor, para mim, é amor! E o desejo do meu coração é que você saia candidato à reeleição pelo Podemos. E por isso deixo nosso partido a sua disposição. E digo que você está curtíssimo quando diz que: cada crítica que fizerem de você, continuará trabalhando e trazendo benefícios para a nossa gente de Ouvidor. E por isso já quero anunciar que, na emenda impositiva anterior, destinei R$ 1 milhão, e, para as destilações das emendas do próximo ano, indiquei a destinação de R$ 2 milhões, para nossa cidade de Ouvidor!".
Os setes vereadores que estiveram presentes, destacaram que estarão com Cebinha e Nelci, nas próximas eleições, assim como também se colocaram como pré-candidatos a reeleição ao cargo.
Quatro secretários manifestaram além do apoio aos líderes a colocação de serem pré-candidatos: Suzana Gomes (Saúde), Juliana Alves ou Ciro Borges (Habitação ou Agricultura), Marcelo Galdino de Oliveira (Esportes) e Marlon Ferreira da Silva (Comunicação).
Assim como, mais de 20 lideranças entre homens e mulheres que usaram a palavra para se colocarem como apoiadores da pré-candidatura dos gestores e também se colocaram, como pré-candidatos ao cargo de vereador.