A 11ª fase da Operação Trânsito Livre foi realizada em vias públicas do Setor Cidade Jardim e Vila Canaã, na manhã desta quarta-feira (28/06), em Goiânia. As equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Mobilidade lavraram 107 autos de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A maioria das autuações foram referentes ao artigo 181 do CTB, que versa sobre o estacionamento de veículos em locais proibidos. Foram lavrados 60 autos de infração por estacionamento irregular. Também foram registrados 30 autos de infração por falta do uso do cinto de segurança, 4 por falta de licenciamento e 13 por uso de fones de ouvido durante condução de veículo.
A Operação Trânsito Livre, iniciada em meados de abril, tem a finalidade de promover a fiscalização de trânsito na capital. O foco é promover ações voltadas à repressão de estacionamento irregular de veículos e à desobstrução de calçadas e vias, garantindo o trânsito livre de veículos e pedestres.
Fonte: Com Informações da Gerencia de Comunicação e Marketing do Detran Goias