No início da tarde da última terça-feira (27/6), Jerry Faleiros dos Santos (UB), Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Aurora, cidade que compõe a Estrada de Ferro, no sudeste goiano, concedeu entrevista, ao Jornal da Sucesso FM, programa apresentado pelos jornalistas: Navio Leão e Joana Darc. Durante o programa que é realizado ao vivo, os apresentadores fizeram uma sabatina sobre diversos assuntos, sendo que o presidente demostrou conhecimento ao se posicionar em todos eles.
Entre os temas abordados na pauta, está a economia. Os entrevistados perguntaram sobre as principais atividades econômicas do município e também sobre o mercado de trabalho, destacando se, como muitas cidades pequenas, a principal geradora de trabalho seria os órgãos públicos, bem como o índice de desemprego:
"Nova Aurora, já foi assim, onde a maioria das pessoas dependiam dos empregos da Prefeitura e da Câmara. Mas, hoje temos a Italac, Mitsubishi onde muitos se deslocam para as cidades de Corumbaíba e Catalão, além de outras diversas empresas, em proporções menores. E destacando a força da agricultura e pecuária, o agronegócio que é referência e nossa principal economia. Quanto ao desemprego, como em todo lugar no país, há desemprego, mas posso afirmar que o número é muito menor que a maioria!".
Um evento foi realizado na noite da última segunda-feira (26), onde a equipe do Governo do Estado de Goiás via Agência Goiana de Habitação - AGEHAB, lideradas por Pedro Sales (Secretário de Estado de Infraestrutura) e Alexandre Baldy (Presidente da Agência), realizaram o sorteio de 35 unidades habitacionais do Programa "Pra ter onde Morar". E Faleiros foi citado por sua incisão em pedir mais dos benefícios para a cidade."
Ao ser perguntado sobre o evento, enfatizou: "Viemos do aeroporto até Nova Aurora com o presidente da AGEHAB Alexandre Baldy e o Secretário Estadual de Infraestrutura Pedro Sales e viemos o tempo todo pedindo moradias. Depois, demos uma volta na cidade e reforçamos o pedido, que eles olhem pela nossa população e possam destinar mais unidades para nossa gente. E disse algo no momento do sorteio e repito agora, a todas as famílias que não forma comtempladas nesse momento: nosso tempo, não é o tempo de Deus! Ontem, foi o dia de 35 famílias, mas, com fé em Deus, logo essas 19 famílias do programa e todas as outras que precisam na nossa cidade, também receberão, estamos empenhados nessa missão de que na nossa, cidade todos tenham sua casa!".
Em relação ao relacionamento dos poderes Executivo e Legislativo o presidente foi categórico ao afirmar: "Temos uma relação de respeito! Acho que os poderes devem se respeitar. E preciso destacar o brilhante trabalho que todos os vereadores estão fazendo. Nós não olhamos se somos situação ou oposição, somos todos situação aos anseios da população. E temos essa visão quanto ao Executivo exatamente pela postura do prefeito que houve com atenção todos nós da casa. O prefeito tem uma postura diferenciada que, hoje, acredito que ele não tenha nenhum adversário. E isso é a soma do trabalho do prefeito, do vice, de todos os vereadores, secretários e toda equipe de trabalho!".
Jerry Faleiros é conhecido pelo poder de articulação, pois na região representa Bruno Peixoto, o deputado estadual mais votado nas últimas eleições, o presidente já reeleito, da Assembleia Legislativa de Goiás - ALEGO. Poder que tem usado para ter uma das Câmaras mais harmoniosas do Estado, já também sendo reeleito ao cargo. Em relação ao feito, pontua: "Não há segredo. Há respeito e valorização pelo trabalho do outro, pela história do outro. A reeleição do presidente Bruno Peixoto, antecipada já nos seus primeiros meses do mandato, ensina que, a política do bem é essa: a política que trabalha para todos, cuidar de todos com os mesmos direitos e o mesmo respeito. O Bruno foi vereador em Goiânia e líder do então prefeito da capital Íris Rezende Machado, naquela ocasião. Fez um grande trabalho, e, tem feito o mesmo para que aquela Casa se tornasse harmônica, e , está fazendo o mesmo na Assembleia. Inclusive, estará em Catalão para uma visita institucional e ele terá a oportunidade em falar desse trabalho de forma mais extensa a todos".
Para o destino de seu futuro político, o líder do legislativo foi categórico em torno da pergunta se tem pretensões a ser prefeito do município: "Estou em meu terceiro mandato como vereador e no segundo mandato como presidente da Casa de Leis. Tive sete, dos nove votos, entendo que naquele momento dois vereadores abstiveram do voto, e, lá na Câmara, nunca houve distinção. Reafirmo, todos os vereadores, são tratados do mesmo jeito. Saber vivenciar o problema do outro sentindo na pele aquilo que a pessoas está sentindo, é meu objetivo junto aos meus colegas na Câmara, no executivo, mas, principalmente, junto à população. Algumas vezes não conseguimos fazer tudo, mas a vontade, o desejo e o empenho em ajudar conta muito. Minha permanência na política vai depender da vontade do povo a Nova Aurora, mas principalmente, sob a vontade de Deus. Nesse momento nosso candidato a reeleição, caso queira, será o Júnior. E acredito que a chapa será a mesma, tendo o Danilo como vice. Agora sobre a possibilidade em algum dia ser prefeito, meu futuro é Deus quem conduz se continuo na política e em cargos públicos, e sempre peço a Ele que só me permita continuar, na visão de que possa contribuir com a nossa cidade e nossa gente!".