Na primeira reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Anhanguera em 2023, realizada no dia 22/06, a secretária da pasta, Adelaine Meira da Costa, prestou contas ao conselho sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas na área ambiental. O município de Anhanguera garantiu a pontuação máxima de 3% no ICMS Ecológico, e os recursos serão investidos a partir do ano que vem.
"Esse encontro com o Conselho foi no sentido de prestar conta das ações que foram feitas, como a ação de despoluição, dia da reciclagem, a semana do meio ambiente com a trilha e ciclismo, a gente prestou conta de tudo, e os conselheiros puderam opinar", explicou a gestora.
Aos conselheiros, Adelaine também falou da hipótese da devolução de recursos da Câmara Municipal, que serão utilizados na aquisição de uma canoa com motor, que ficará à disposição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
"Tivemos a participação do professor Caio, da Secretária de Educação Flávia Cristina de Miranda, e da Diretora da Creche Sônia Maria Dias, pessoas que fazem um trabalho responsável de educação ambiental com nossas crianças aqui em Anhanguera", pontuou.
O próximo encontro do Conselho Municipal de Meio Ambiente deverá ocorrer em até dois meses. Adelaine também informou das parcerias assinadas com o Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental de Goiás, Saneago e Fábrica Supritvic, parceiros na execução das ações ambientais na cidade.