A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) realizou, pela primeira vez em sua história, uma audiência pública online para discutir um novo modelo de contratação de empresas especializadas na execução de serviços de manutenção da malha rodoviária estadual em Goiás.
O debate foi nesta terça-feira, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Goinfra no YouTube. No total, mais de 200 pessoas participaram do encontro virtual, com perguntas e respostas simultâneas realizadas pela diretoria da Goinfra.
Estiveram na mesa diretiva: o presidente da agência, Pedro Sales, acompanhado do diretor de Manutenção, Flávio Cavalcante Reis, e a assessora da Gerência de Licitações, Tais Musse.
"A primeira audiência pública virtual da Goinfra é um dos pilares da nova gestão da autarquia: uma nova modelagem contratual que vai revolucionar a manutenção corretiva das rodovias estaduais", afirmou Pedro Sales no início da audiência.
Em sua explanação, Flávio destacou o modelo de contratação, com 20 regiões e serviços de manutenção, planejamento, execução, medição por serviços executados, com a duração de 36 meses.
Ele apresentou as características dos serviços contratados. Na faixa de domínio e dispositivos rodoviários haverá roçada mecanizada e manual, a limpeza de elementos de drenagem superficial, a limpeza de pontes e talvegues, a desobstrução de bueiros e drenos, caiação, a poda de árvores e a remoção de lixo, além de serviços em lombadas, valetas não revestidas e caixas de retenção.
Já os serviços contratados para as pistas de rolamento serão: reparo superficial, reparo profundo, recuperação de ponto crítico, reconformação de plataforma, revestimento primário, terraplenagem e serviços em bueiros.
De acordo com o gerente de Licitação, Celso Flores Pinto, a audiência teve como finalidade informar à opinião pública as características da licitação e as principais dúvidas. "Prestamos as informações em tempo real para todos e demos transparência nos atos que iremos realizar", afirmou.
Fonte: GOINFRA