O encontro de motociclistas ocorre há mais de 20 anos, sempre às quintas-feiras, a partir das 19 horas. E em toda última edição do mês é realizado um show com uma banda de rock local, dentro do projeto Tenda Cultural, da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Goiânia.
Atrações
Além de shows, exposição de motocicletas e derivados, também há uma diversidade gastronômica (comidas e bebidas), barracas que vendem artigos de rock e motos.
"É um programa não só para motociclistas e amantes de motocicletas, mas sim um programa para toda a população Goiana", diz Paulo Alma, um dos organizadores do evento.
Desfazendo mitos
Paulo explica também que a AGMC quer fortalecer o movimento "byker" goiano. "A presença massiva de motoclubes e motogrupos nos encontros tem avivado a chama do motociclismo no estado. Estamos mostrando o outro lado do movimento que hoje é discrimninalizado por séries de TVs e estreamings", afirma ele.
Segundo o motociclista, ainda existe o míto de que os "barbudos" vestidos de preto são marginais. Mas Paulo alerta que "a sociedade ainda não sabe que por traz do estereótipo existe uma pessoa, um cidadão comum, como qualquer outro, e que os motoclubes e motogrupos fazem eventos sociais como qualquer outra ONG".