Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goinfra lança edital para contratação de serviços de monitoramento eletrônico

De acordo com o presidente Pedro Sales, a nova contratação vai reforçar a importância de não permitir descontinuidade desses serviços

Por Redação em 29/06/2020 às 09:33:49
(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) publica, na próxima terça-feira (30), edital para contratação de empresas especializadas no serviço de monitoramento eletrônico de velocidade. Os radares visam substituir os contratos em vigor dos equipamentos instalados nas rodovias estaduais. Não fazem parte do processo licitatório os radares móveis, que foram retirados das rodovias por determinação do governador Ronaldo Caiado, no ano passado.

De acordo com o presidente Pedro Sales, a nova contratação vai reforçar a importância de não permitir descontinuidade desses serviços. "Não queremos permitir a descontinuidade de um dia sequer quanto à cobertura contratual relativa a estes equipamentos", ressalta.

Segundo Sales, a contratação visa garantir a perenidade desse serviço essencial para manter a segurança dos usuários da malha goiana, na medida em que permite o uso de controladores e redutores eletrônicos de velocidade em pontos com maior potencial de acidentes.

Conforme informação da Goinfra, além de serem fundamentais para salvar vidas sob o ângulo da segurança viária, os equipamentos geram recursos importantes que são aplicados na melhoria das condições estruturais da malha, razão pela qual não pode haver nenhuma lacuna entre a contratação vigente e a nova. "Este foi o motivo da última prorrogação que será imediatamente encerrada com a assinatura do contrato futuro", diz Pedro.

Modelo

A nova modelagem licitada permitirá a contratação por valores mais vantajosos para o Estado. Mas a agência vai manter os contratos atuais até que o certame seja concluído. A expectativa de nova contratação é iminente, observando tão somente os prazos legais relativos ao pregão.

"A Goinfra atua sempre sem perder de vista o objetivo de não interromper os serviços que tem sua essencialidade reconhecida nacionalmente", finaliza Pedro Sales.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários