O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, afirmou, nesta terça-feira, 3/10, em Cidade Ocidental, que o Governo do Estado trabalha de forma justa ao auxiliar o setor produtivo goiano por meio de projetos e ações estratégicas e, ao mesmo tempo, assegurar dignidade às famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade através dos programas sociais.
"Na gestão do governador Ronaldo Caiado, nenhum goiano fica para trás. Da mesma forma que há um esforço voltado ao meio empresarial, que contribui com a geração de emprego e de renda e com o desenvolvimento econômico do Estado, também ampara-se a parcela da população que depende do Governo de Goiás para ter qualidade de vida", disse o vice-governador em evento de entrega de benefícios sociais no Ginásio de Esportes Lindolfo Lima, em Cidade Ocidental, município localizado a 200 quilômetros de Goiânia.
No total, foram repassados pelo governador Ronaldo Caiado 1.415 cartões do programa Mães de Goiás, que prevê R$ 250/mês para mulheres com filhos de 0 a 6 anos e em situação de vulnerabilidade social; e 78 cartões Dignidade, projeto que beneficia pessoas com idade entre 60 e 65 anos com R$ 300/mês que estão em situação de pobreza ou de extrema pobreza.
"Que vocês usem estes recursos da melhor forma possível", disse o vice-governador ao exaltar as ações do Goiás Social, gerenciado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Política pública
Daniel também ressaltou que tem percebido críticas de agentes políticos aos mais diversos programas sociais, tanto na esfera estadual, quanto na federal. "Essas pessoas não compreendem a importância de se assistir as famílias em momentos de dificuldade", enfatizou. Em seguida, fez referência à gestão do pai, Maguito Vilela, como governador do estado (1995-1998). A gestão dele ficou marcada pelo foco dado à área social. "Ele dizia que a fome "come" a vida das pessoas".
Em seu discurso, o vice-governador ainda cobrou publicamente a responsabilidade daqueles que estiveram à frente do Palácio das Esmeraldas em administrações anteriores à de Ronaldo Caiado e que "pouco ou quase nada" fizeram pela população que vive em cidades do entorno do Distrito Federal. "Onde estava o dinheiro do Governo de Goiás que deveria ter sido investido aqui? A verdade é que vocês foram ignorados por aquelas pessoas. Mas com coragem, determinação e honestidade, a atual gestão investe nesta região", destacou Daniel Vilela.
O vice-governador encerrou sua participação mencionando investimentos feitos em saúde, onde, segundo ele, "nunca se viu tanta qualidade na oferta de serviços como agora"; em educação – "Goiás tem os colégios mais bonitos do Brasil" -; e em segurança pública. "Agora sim, vocês, que moram no entorno do Distrito Federal, têm conseguido viver com mais tranquilidade", arrematou.
Fonte: Com Informações da Vice-governadoria | Governo de Goiás