Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Daniel Vilela comemora incremento das relações comerciais entre Goiás e investidores internacionais

Vice-governador participou de seminário promovido pela ApexBrasil em parceria com o governo estadual e revelou negociações com empresários da Indonésia e da China

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Mara Rubia e Thiago Marques Fotos: André Costa em 17/10/2023 às 23:45:30
Vice-governador Daniel Vilela participa, ao lado do governador Ronaldo Caiado, de seminário promovido pela ApexBrasil no auditório Mauro Borges, em Goiânia

Vice-governador Daniel Vilela participa, ao lado do governador Ronaldo Caiado, de seminário promovido pela ApexBrasil no auditório Mauro Borges, em Goiânia

O vice-governador Daniel Vilela comemorou a crescente demanda, por parte de grandes grupos comerciais de outros países, por reuniões com representantes do Governo de Goiás para articularem parcerias e a consequente instalação de empresas, de matrizes internacionais, em solo goiano. "Nosso estado tem um potencial enorme, rico, tem uma economia pujante. Temos trabalhado para que os investidores encontrem aqui um ambiente propício e preparado para recebê-los", disse ele durante seminário realizado na tarde desta terça-feira (17/10), no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

O evento foi promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o governo estadual. Em discurso, o vice-governador relatou que na semana que vem, nos dias 23 e 24/10, tem reuniões agendadas com comitiva de chineses que avaliam algumas regiões produtoras de milho no estado para a instalação de filiais.

Ele também contou que nesta mesma terça, ao lado do 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, esteve com empresários da Indonésia para iniciarem conversas sobre investimentos daquele país asiático por aqui.

Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela conversa com presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, em seminário promovido por aquele órgão em parceria com governo estadual

Daniel disse ainda dá importância de ter uma estrutura de governo para estudar os mercados internacionais, suas principais demandas e prospectar negócios em outros países. "Para que nossa balança comercial seja sempre positiva, temos que nos relacionar com o mundo todo", pregou o vice-governador. "Temos que estar cada vez mais preparados e qualificados", sintetizou.

Daniel também destacou a presença no seminário do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que é parceiro e tem contribuído com o Governo de Goiás. Segundo ele, Mendanha auxiliará o governo na formatação de missões comerciais internacionais.

O seminário, que tem como propósito estreitar os laços comerciais entre Goiás e investidores de outros países, segue até a próxima quinta-feira (19/10), com a participação de compradores internacionais da China, Singapura, Bélgica, África do Sul, Moçambique, Panamá e Chile.



Fonte: Com Informações da Vice Governadoria - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários