A promoção de justiça social avança em Goiás. É o que destaca o prefeito de Goiandira Allisson Henrique Barbosa Peixoto, durante a entrega de benefícios no Plenário Sílvio Castro Lima da Câmara Municipal de Vereadores Rúbens Hélio Abdalla, na manhã desta quinta-feira (19/10). "Estou muito feliz em estar aqui recebendo e entregando diversos programas para cuidar das pessoas que mais precisam, como o Mães de Goiás, e outros benefícios do Goiás Social, promovidos pela nossa primeira da de Goiás Gracinha Caiado, e nosso governador Ronaldo Caiado e toda sua equipe aqui hoje representado pelo amigo Carlos Diogo Rios Velasco - Assessor Especial da Saneago. Sem esquecer do trabalho árduo da minha esposa e primeira dama do município Cleonice Grigório e toda a sua equipe da Assistência Social e CRAS", declarou o gestor goiandirense.
Nesta etapa os benefícios sociais atende 54 famílias moradoras de Goiandira, sendo 50 mães com cartões do Mães de Goiás e 4 com cartões do Dignidade.
Durante a cerimônia, os vereadores Professor Romes Antônio da Silva, Pedro Henrique da Silveira (Zoim) e Professora Joana Darc e os secretários municipais: Antônio Raimundo - Preguinho (Desenvolvimento Regional, Industria e Comércio), Pastor Isaías Vieira de Souza (Extraordinário) e Leandro Marques (Meio Ambiente) agradeceram publicamente o apoio do governo ao município na execução de políticas sociais: "Os benefícios do Goiás Social que chegam na casa de vocês são graças a essas pessoas aqui. Se não pagam aluguel, é graças a essas pessoas aqui. Se almoçam no Restaurante do Bem, têm as mãos do Estado. Salientando o trabalho de toda rede de proteção social do município coordenado pela 1ª dama Cleonice Grigório e o nosso prefeito Allisson Peixoto", discursou aos presentes. A programação também foi acompanhada por lideranças locais.
Entre as entregas do dia, foram contempladas beneficiárias do Mães de Goiás, programa que oferece auxílio mensal de R$ 250 para mulheres com filhos de zero a seis anos.
O programa Dignidade é destinado a idosos entre 60 e 64 anos, no valor de R$ 300 mensais.