Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Brasil: Ministro da Agricultura fala em fórum sobre o desenvolvimento sustentável no País

Fávaro destacou que governo federal e o Mapa continuam trabalhando para alavancar o desenvolvimento sustentável do Brasil

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: MAPA em 10/11/2023 às 08:21:36
Carlos Fávaro, participando da terceira edição do Fórum Planeta Campo 2023, promovido pelo Canal Rural

Carlos Fávaro, participando da terceira edição do Fórum Planeta Campo 2023, promovido pelo Canal Rural

Na manhã desta quinta-feira (9), o ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, participou da terceira edição do Fórum Planeta Campo 2023, promovido pelo Canal Rural. O foco do evento, realizado em São Paulo, é levar informações ao produtor rural para melhorar o ambiente de produção sustentável no campo. Por meio de videoconferência, o ministro destacou que governo federal e o Mapa continuam trabalhando para alavancar o desenvolvimento sustentável do Brasil para que o país seja uma referência em sustentabilidade para o mundo.

"O aumento da nossa produtividade média da agropecuária brasileira nesses 50 anos é fantástico. Tudo aquilo que os nossos produtores conseguiram fazer foi por meio de ciência, tecnologia e sustentabilidade. Agora vamos para o próximo passo o que vamos fazer pra frente incorporar mais 40 milhões de hectares de pastagens degradadas", disse o ministro.

A proposta é que sejam incorporados à área de produção mais 40 milhões de hectares de pastagens degradadas ou de baixa produtividade nos próximos 10 anos, intensificando a produção de alimentos sem avançar no desmatamento sobre as áreas já preservadas e com práticas que levem não emissão de carbono.

Fávaro disse ainda que é necessário manter o otimismo, pois o Brasil é o centro da segurança alimentar do mundo. "Com a força do agronegócio brasileiro a economia cresce, gera emprego, gera oportunidades com sustentabilidade", finalizou.

O fórum reúne autoridades, líderes do setor agropecuário, representantes da academia e da sociedade civil para falar sobre temas relevantes para a produção sustentável, que atualmente é sinônimo de competitividade no mercado. Além de discutir o que o Brasil vai levar para a COP28, como as mudanças regulatórias e acordos como o Green Deal (pacto ecológico europeu – conjunto de políticas estratégicas para conter a ameaça do aquecimento global, gerar emprego e dar impulsos as inovações).


Fonte: Com Informações do MAPA - Ministério de Agricultura e Pecuária e Abastecimento

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários