Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Prevencao Queimadas Secom Goias Julho 2024 1

Daniel Vilela entrega escrituras e cartões do Aluguel Social, em Jataí

Em agenda no município, governador em exercício, Daniel Vilela repassa benefícios a famílias de baixa renda e vistoria obras de captação de água da Saneago

Por Redação, Carlos Duarte - Informações: Mara Rúbia e Fotos: André Costa em 14/11/2023 às 11:04:58
Governador em exercício, Daniel Vilela, durante entrega de benefícios em Jataí

Governador em exercício, Daniel Vilela, durante entrega de benefícios em Jataí

O governador em exercício, Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, entregou a famílias de Jataí, nesta segunda-feira (13/11), 112 escrituras e 188 cartões do programa Aluguel Social, executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Ainda no município, ele vistoriou as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da Saneago.

"Nenhum outro estado do país tem uma rede de proteção social aos moldes de Goiás, com iniciativas inteligentes, que amparam os mais vulneráveis e, ao mesmo tempo, ajudam a realizar sonhos, como no caso destas pessoas que, por muitos e muitos anos, desejaram ter, em mãos, as escrituras de suas casas", disse Daniel, que é natural de Jataí, durante a solenidade de entrega dos benefícios.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou a importância do programa. "O Aluguel Social foi idealizado pelo governador Ronaldo Caiado para que os goianos de baixa renda tivessem moradia garantida, podendo assim direcionar esforços para a busca de um emprego melhor e até mesmo para cursos de qualificação ou capacitação profissional".

A iniciativa atende, atualmente, 36 mil famílias em todo o estado. Por 18 meses elas recebem o valor de R$ 350. A diarista Taís Benevides da Silva, de 27 anos, mãe de dois filhos e moradora do Conjunto Dorival de Carvalho, foi uma das beneficiárias. "Agora é só alegria. Este dinheiro chega em ótima hora, vai aliviar e muito nosso orçamento doméstico", comemorou.

Vistoria técnica

O governador em exercício vistoriou, ao lado do presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Jataí. Com investimento de R$ 13 milhões do Governo de Goiás, por meio da Saneago, o projeto, que vai captar água do Rio Claro, já está 80% concluído e deve ser entregue à população local no primeiro semestre de 2024.


"Esta nova estação vai acelerar o desenvolvimento da cidade. Ela chega para atender os novos bairros de Jataí", comemorou o prefeito Humberto Machado.




Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Detran Goias Ferias Jun 1
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários