Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

FCDL-GO vai ao Congresso para manter a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos

Sem a desoneração da folha de pagamentos, um dos setores mais afetados será o do comércio, que é o segundo maior gerador de empregos formais em Goiás", afirma a Federação em nota

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Allan David em 24/11/2023 às 21:10:22
Valdir Ribeiro, presidente da FCDL-GO (Foto: Divulgação)?

Valdir Ribeiro, presidente da FCDL-GO (Foto: Divulgação)?

A FCDL-GO (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás) vai atuar no Congresso Nacional com sua entidade-mãe, a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), para a derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei 334/23, que prorroga a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia.

A FCDL-GO avalia como preocupante a decisão do presidente da República de rejeitar a sanção da lei. Se mostrando eficiente num teste que já dura mais de 12 anos, o projeto permite às empresas dos beneficiados pagarem alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez de 20% sobre a folha de salários. Assim, atinge seu principal objetivo, que é a geração de empregos.

Sem a desoneração da folha de pagamentos, um dos setores mais afetados será o do comércio, que é o segundo maior gerador de empregos formais em Goiás. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontam que em setembro deste ano o comércio mantinha mais de 323 mil empregos ativos no estado, ficando atrás apenas do ramo de prestação de serviços, com um estoque de 610 mil vagas.

Fonte: Com Informações da Campos Nogueira Comunicação

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários