Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Empresas pioneiras de Goiânia passam por processo de sucessão

Um exemplo notável nesse cenário de sucessão é o Grupo Soares, uma holding que controla a renomada a Irmãos Soares e possui braços na incorporação imobiliária e no agronegócio

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Henrique Alcaraz em 24/11/2023 às 21:18:15
Marcelo Camorim Especialista em sucessão familiar e implantação de governança corporativa em empresas

Marcelo Camorim Especialista em sucessão familiar e implantação de governança corporativa em empresas

Goiânia tem sido o berço de inúmeros grupos econômicos que surgiram nas primeiras décadas da cidade, e que contribuíram para seu desenvolvimento econômico e cultural. De acordo com informações da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), existem atualmente 26.769 empresas com mais de 30 anos de atividade no estado.

Estas empresas passam, agora, pela transição de gestão para uma nova geração de liderança, cujo legado é garantir a sua continuidade e perenidade. Um exemplo notável nesse cenário de sucessão é o Grupo Soares, uma holding que controla a renomada empresa Irmãos Soares, tradicional no setor de materiais de construção.

Fundada em 1967 de Goiânia, a Irmãos Soares evoluiu ao longo dos anos para se tornar uma holding diversificada, com atuação não apenas no setor de materiais de construção, mas também na incorporação imobiliária, agronegócio e tecnologia.

Hoje, o Grupo Soares está sob a liderança da segunda geração da família Soares e está comprometido em implantar práticas modernas de governança corporativa para garantir sua continuidade e crescimento sustentável.

Além da criação de regras de conduta, do Conselho de Família e do Conselho de Administração para criar um ambiente de decisões desapegadas do contexto emocional que normalmente envolvem o negócio familiar. O Conselho de Administração tem integrante eleito e profissionais de mercado.

Também foram contratadas duas auditorias independentes e de renome internacional, a Russell Bedford e a Grant Thornton, para trazer transparência aos balanços das empresas do Grupo tanto perante aos conselhos quanto ao mercado. O Grupo Soares implementou o Encontro da Terceira Geração para preparar a próxima geração para integrar o Conselho de Família.

Fonte: Com Informações da Comunicação Sem Fronteiras

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários