Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: 46 novos cidadãos catalanos são oficializados em Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores

Através de indicações dos vereadores feitas nos anos de 2022 e 2023 - 46 pessoas foram homenageadas com a maior honraria da cidade

Por Redação, Carlos Duarte - Reportagem: Ivone Rodrigues e Fotos: Ciro Araújo em 28/11/2023 às 08:41:46

Na noite da última quarta-feira (22 de novembro), a Câmara Municipal de Vereadores de Catalão realizou Sessão Solene de entrega de "Título de Cidadania Catalana" as pessoas que tiveram seus currículos aprovados em Sessões Ordinárias, pelos edis que compõem a Casa de Leis. A mesa diretora foi composta: pelo presidente do legislativo, vereador Dr. Jair Humberto da Silva (SD), o deputado estadual Jamil Calife (PP), e os vereadores: Sargento Cleuber Vaz (PODE), Marciel Oliveira Mesquita -Tudo Caipira e Vandeval Florisbelo(PODE), assim como os demais vereadores que compuseram as bancadas: Sargento Anísio Pereira (PODE),Claudio Lima (MDB), Claudio Lucio Rodrigues - Cacá dos Animais, Gilmar Antônio Neto (PODE), Helson Barbosa de Souza - Caçula, Idevan Evangelista - da Saúde, Luiz do Socorro Moreira - Pamonheiro (PODE), Maciel Batalha (SD), Ricardo Alisson (PODE) e Rosângela Pereira (PSDB).


A solenidade foi aberta pelo presidente Jair Humberto que após agradecer a presença dos presentes e os internautas que acompanharam a solenidade ao vivo, destacou o processo para a aprovação dos novos cidadãos: "É uma honra imensa para nós vereadores, recebê-los essa noite, em um momento de reconhecimento e gratidão pelo que, cada um de vocês representam para a nossa cidade. Quando foi levado a votação do nome de vocês, novos cidadãos, também foram discutidos os currículos o de cada um, e esses currículos contribuíram muito para o desenvolvimento da nossa cidade, por isso, foram aprovados. E por isso recebam a nossa gratidão!".

O deputado estadual Jamil Calife participou da solenidade, para oficialização dos novos cidadãos catalanos, e na oportunidade, também repassou as mãos de dois homenageados, uma outra honraria: de Mérito da Assembleia Legislativa de Goiás, em reconhecimento ao trabalho prestados por médico goianos. Calife enfatizou a importância das culturas trazidas por cada um dos que aqui chegaram e continuam. "Estava aqui assistindo a cerimônia e ao mesmo tempo pensando o que seria de Catalão se não fosse as novos cidadãos catalanos, as novas culturas, se não fossem aqueles que vem de fira para contribuir o crescimento de Catalão. Nós tivemos a oportunidades em ver Uberlândia passar Uberaba, Catalão passar Ipameri, isso porque as cidades se abriram para as pessoas que vieram de fora, souberam se abrir para o mundo e acolheram todos com muito carinho. Isso em parceria com o poder municipal através de um gestor que sua história se funde com a da cidade, que se chama Adib Elias. Que fez com a nossa cidade dessa a guinada que deu! Meu reconhecimento e agradecimento a cada um de vocês!".

Escolhido pelos demais pares de bancada, o vereador Gilmar Antônio, parabenizou a todos os homenageados: "Boa noite a todos, em especial, aos meus novos conterrâneos, cidadãos catalanos. O Toninho (Antônio Simão Abdul Nour) emocionado e isso traz a todos nos o sentimento de prazer quanto a gente vê a pessoa feliz e honrada por se tornar de fato e direito um cidadão catalano. E acho que é o sentimento de todos vocês que firam homenageados. E plagiando o prefeito Adib Elias: digo que essa é uma cidade abençoada que tem seu subsolo rico em minerais e por isso trouxe grandes empresas; como também pela localização geográfica do nosso município; por ter aqui um comércio pujante, regionalizado; uma cidade universitária, por tudo isso e, principalmente, para nosso povo , os que aqui nasceram e os que aqui chegaram, essa é uma cidade abençoada! Vocês são nossa maior riqueza! E vocês que foram homenageados, contribuíram muito para o crescimento, desenvolvimento para que Catalão se tornasse uma das maiores cidades do interior desse país. Ter pessoas da importância de vocês que contribuíram tanto, também nos honra muito. Que Deus abençoe todos vocês!".

Os homenageados receberam o título das mãos dos vereadores responsáveis pela indicação.


Pelo Decreto Legislativo de número 19, de 2023, foi homenageado: Alexandre Zago, através da indicação da vereadora Rosângela Pereira.


Pelo Decreto Legislativo de número 13, de 2023, foi homenageado: Agnaldo Antônio Rodrigues Filho, através da indicação do vereador Ricardo Alisson.


Pelo Decreto Legislativo de número: 40, de 2023, foi homenageada: Aline Cristina Ferreira, através da indicação do vereador Marciel Oliveira- do Tudo Caipira.


Pelo Decreto Legislativo de número:32, de 2022, foi homenageado: Bruno Campos Fonseca, através da indicação do vereador Helson Barbosa - Caçula.


Pelo Decreto Legislativo de número: 40, de 2022, foi homenageado: Carlos Henrique Rezende, através da indicação do vereador Idelvan Evangelista - da Saúde.


Pelo Decreto Legislativo de número: 06, de 2022, foi homenageado: Cesar Campos Pinto, através da indicação da vereador Claudio Lúcio - Cacá dos Animais.


Pelo Decreto Legislativo de número: 05, de 2022, foi homenageado: o juiz Dr. André Luiz Novaes Miguel, através da indicação da vereador Cláudio Lima.


Pelo Decreto Legislativo de número 16, de 2022, foi homenageado: Antônio Simão Abdul Nour, através da indicação da vereador Gilmar Antônio Neto.


Pelo Decreto Legislativo de número 42, de 2023, foi homenageada: Carmelinda Guimarães Pires, através da indicação do vereador Maciel Batalha.


Pelo Decreto Legislativo de número 50, de 2022, foi homenageada: Cristiane da Silva Gomes Simão, através da indicação do vereador Sargento Anísio Pereira.


Pelo Decreto Legislativo de número 14 de 2023, foi homenageado: Douglas Barreto Teles, através da indicação do vereador Ricardo Alisson .

Pelo Decreto Legislativo de número , de 2023, foi homenageado: Edison Luiz Drecher, através da indicação da vereador Ricardo Allison.


Pelo Decreto Legislativo de número 04, de 2022, foi homenageado: Everton Alves Laurindo, através da indicação do vereador Claudio Lima.


Pelo Decreto Legislativo de número 23, de 2022, foi homenageado: Fernando Guilherme Andrade Peres, através da indicação do vereador Gilmar Antônio Neto.


Pelo Decreto Legislativo de número 22, de 2023, foi homenageado: Fledson Bolivar da Silva, através da indicação do vereador Maciel Batalha.


Pelo Decreto Legislativo de número 39, de 2023, foi homenageado: Franciele Otília Cardoso, através da indicação do vereador Cacá dos Animais.


Pelo Decreto Legislativo de número 14, de 2022, foi homenageado: Fernando Gomes Rosa, através da indicação da vereadora Rosangela Pereira.


Pelo Decreto Legislativo de número 09, de 2022, foi homenageado: Giovani Franco da Cunha Martins, através da indicação da vereador Vandeval Florisbelo de Aquino.


Pelo Decreto Legislativo de número 17, de 2022, foi homenageado: Gustavo Lobo Ferreira, através da indicação do vereador Luiz do Socorro Moreira - Pamonheiro.


Pelo Decreto Legislativo de número 24, de 2022, foi homenageado: Gutemberg Aparecido Pêgo, através da indicação do vereador Maciel Batalha.


Pelo Decreto Legislativo de número 44, de 2022, foi homenageado: Hélio Garcia Barbosa de Souza, através da indicação do vereador Ricardo Alisson.


Pelo Decreto Legislativo de número 26, de 2022, foi homenageado: Itamar Rodrigues de Oliveira, através da indicação do vereador Luiz do Socorro - Pamonheiro.


Pelo Decreto Legislativo de número 19, de 2022, foi homenageado: João Antônio Gomes Tavares, através da indicação do vereador Vandeval Florisbelo.


Pelo Decreto Legislativo de número 10, de 2022, foi homenageado: João José Pires, através da indicação do vereador Sargento Cleuber Vaz.


Pelo Decreto Legislativo de número 08, de 2022, foi homenageado: João Paulo Santos Gouvêa, através da indicação do vereador Cleuber Vaz.


Pelo Decreto Legislativo de número 27, de 2022, foi homenageado: Joaquim Rodrigues Ferreira Junior, através da indicação do vereador Maciel Batalha.


Pelo Decreto Legislativo de número 31, de 2022, foi homenageado: Josiel Pereira Silva, através da indicação do vereador Sargento Anísio Pereira.


Pelo Decreto Legislativo de número 12, de 2022, foi homenageado: Luciano da Silva Boldrin, através da indicação do vereador Claudio Lima.

Pelo Decreto Legislativo de número 05, de 2023, foi homenageado: Luiz Carlos Bordoni, através da indicação do vereador Claudio Lima.


Pelo Decreto Legislativo de número 25, de 2022, foi homenageado: Marcio Costa de Souza, através da indicação do vereador Ricardo Allison.


Pelo Decreto Legislativo de número 43, de 2022, foi homenageado: Marcos Vinícius de Freitas Moreira, através da indicação do vereador Marciel Oliveira - do Tudo Caipira.


Pelo Decreto Legislativo de número 23, de 2023, foi homenageado: Matheus Alexandre Leal Machado Brum, através da indicação do vereador Claudio Lima.


Pelo Decreto Legislativo de número 15, de 2022, foi homenageado: Edcel Elias, através da indicação da vereadora Rosangela Pereira .


Pelo Decreto Legislativo de número 18, de 2022, foi homenageado: Nildo Bento Florentino, através da indicação do vereador Marciel Oliveira - do Tudo Caipira


Pelo Decreto Legislativo de número 16, de 2023, foi homenageado: Nubia Rodrigues de Souza Teles, através da indicação da vereador Ricardo Alisson.


Pelo Decreto Legislativo de número 26, de 2023, foi homenageado: Reginaldo Victor da Silva, através da indicação do vereador Helson Barbosa - Caçula.


Pelo Decreto Legislativo de número 44, de 2023, foi homenageado: Valdeci José de Barros, através da indicação do vereador Claudio Lima.


Pelo Decreto Legislativo de número 21, de 2023, foi homenageado: Marcelo Eugênio Vaz Nunes, através da indicação do vereador Idelvan Evangelista - da Saúde.


Pelo Decreto Legislativo de número 13, de 2023, foi homenageado: Walisson Fernandes Gomes, através da indicação do vereador Claudio Lima.


Pelo Decreto Legislativo de número 41, de 2023, foi homenageado: Willian Alves Diniz Junior, através da indicação do vereador Helson Barbosa - Caçula.

O novo cidadão que representou todos os homenageados foi o empresário Antônio Simão Abdul Nour. Emocionado relembrou sua trajetória de vida que, hoje seguindo ele deve muito a Catalão: "Com muito orgulho que recebo esse honrado título de cidadão catalano, não posso deixar de agradecer o vereador Gilmar Antônio Neto que há tempos queria fazer, mas que aguardei por ainda achar ser cedo para tamanha honraria. E a todos os vereadores por votarem essa indicação. Quando dia 23 anos, o tio Naim me convidou para que viesse com ele visitar Catalão, foi quando conheci a Evelina que na época tinha 14, quando eu já tinha 22 anos. Aqui vim depois por muitas vezez, uma delas quando meus pais foram ser padrinhos de casamento do meu tio Willian Saflatle e Tania André".

E acrescentou: Depois virei frequentador nato do Rotary Club, que na época as reuniões aconteciam no antigo restaurante JK, onde fiz muitos amigos catalanos. Em Catalão me senti um bandeirante, com muitos sonhos em desbravar terras goianas e progredir. Fui acolhido por esse povo alegre, hospitaleiro e de uma cultura excepcional. Foi aqui que construí parte significativa do meu patrimônio e lugar onde vivi a maior parte da minha vida. E também foi aqui que encontrei o maior brilhante, o maior tesouro da minha vida, minha esposa e grande amiga e companheira Evelina Nour, sem ela, nada de ótimo, aconteceria na minha vida, nesses 55 anos de linda união matrimonial".

Encerro seu pronunciamento apresentando sua gratidão: "Minha eterna gratidão pela família que aqui construí e a todos que me acolheram e em mim acreditaram. Aqui pude também viver a alegria em ver os filhos dos meus filhos. Agradeço a todos os presentes e parabenizo os demais agraciados que agora junto a mim, nos tornamos de fato e direito cidadãos catalanos. E termino agradecendo de forma ao legislativo por me proporcionarem essa grande alegria. A todos o meu muito obrigado!".


O presidente Jair Humberto ao fechar a sessão destacou algumas personalidades municipais para agradecer a presença de todos. E ressaltou o porque de um número maior de homenageados: "Tivemos um número maior de homenageados, esse ano, porque devido protocolos de saúde, não realizamos a Sessão de forma virtual, por querer ter um momento como esse. Por isso reforço que fizemos de forma mais célere. No entanto, a grandeza e relevância do que cada um representa, foi apresentado durante as sessões de aprovação dos nomes dos homenageados. E antes de finalizar ressalto a importância de vocês para s histórias da nossa cidade!".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários