Em busca de construir apoio político e aproximação popular para consolidar sua candidatura pelo MDB em 2024, o pré-candidato a prefeito de Pires do Rio, Hugo Batista (Hugo do Laticínio), tem participado de entrevistas e conversas com lideranças da comunidade piresina.
Recentemente, Hugo do Laticínio concedeu entrevista ao Portal Serra Dourada News. Nas entrevistas, o pré-candidato e presidente do MDB municipal, que tem apoio do vice-governador Daniel Vilela, tem demonstrado interesse no diálogo político e na união da oposição para o processo eleitoral de 2024. "Como peguei a Presidência do MDB em abril, participei da reunião do grupo de oposição, nesse dia eu pedi a união, disse que se houvesse muitos candidatos a tendência do poder econômico é ganhar, quero uma união transparente, buscando diálogo com a população, apoio estadual e federal para um grande projeto para Pires do Rio, então estamos aguardando a convenção", disse Hugo.
Em relação as alianças partidárias, Hugo do Laticínio comentou que tem buscado apoio do Podemos, e que quer construir parcerias sólidas com lideranças como o deputado estadual Issy Quinan Júnior.
"O MDB tem pré-candidato, estamos buscando apoio para o projeto, junto do Podemos, se todos querem o bem comum porque não nos reunir e transmitir com transparência que todos estão falando a verdade? Não precisa ficar entre quatro paredes, tem que convidar para a população ver os problemas da cidade", levantou o pré-candidato.
Hugo disse ainda que recebeu negativas de alguns líderes durante convite para reuniões, e que Pires do Rio precisa de pessoas na política que "tenham palavra e que saibam honrar os compromissos feitos com a população".
"Muitas pessoas que tem ligação com o grupo não pode comparecer com medo de opressão, mas a reunião foi boa, produtiva, o único presidente de partido que esteve com a gente foram as lideranças do PT e quatro vereadores. (...) As conversas sobre partido, sobre arranjo político, têm que ser nos olhos da população, é nesse momento de pré-candidatura que acontece toda a articulação".
O pré-candidato disse que a atual gestão tem deixado como herança uma infraestrutura precária na cidade, empréstimos milionários e dificuldade de articular politicamente em nível estadual e federal para buscar benefícios.
"De tudo que foi prometido, a única que coisa que veio foi anel viário. Precisamos de infraestrutura, de asfalto de qualidade, vou ter apoio do governador, como pré-candidato que sou, estou preocupado com a situação financeira, se tiver com caixa ruim não tem como buscar investimento, então quero estar ao lado de pessoas que querem mudar a história política de Pires do Rio com muito amor e muita vontade e propósito, temos como ficar na história tendo Pires do Rio como referência", colocou o piresino Hugo do Laticínio.