Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Em vídeo, Gracinha Caiado comemora resultados do Goiás Social e projeta 2024

"A verdadeira superação da pobreza deve ser trilhada com responsabilidade e constituída a muitas mãos, sem deixar ninguém para trás", destaca primeira-dama

Por Redação Carlos Duarte - Informações: Bruno de Farias em 06/01/2024 às 01:04:06
Gracinha Caiado publica vídeo nas redes sociais e faz balanço das principais ações do Goiás Social

Gracinha Caiado publica vídeo nas redes sociais e faz balanço das principais ações do Goiás Social

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (5/1), a primeira-dama Gracinha Caiado celebrou o trabalho social realizado no estado nos últimos cinco anos, dando início a mais uma etapa de trabalho do programa Goiás Social em 2024. "Desde o dia primeiro de janeiro de 2019, o governo Ronaldo Caiado assumiu o compromisso de romper o ciclo da pobreza e combater a desigualdade social no estado de Goiás", inicia Gracinha, na gravação.

O trabalho aguerrido e feito coletivamente no Governo de Goiás na área social é destaque na fala da primeira-dama, que evidencia as parcerias fechadas com toda a sociedade civil, entidades e classe empresarial. No vídeo, ela também cita os dados recentes que colocam o estado como o segundo ente federativo que mais reduziu a pobreza no país, segundo dados do IBGE. "Também somos o quarto estado menos desigual e temos protagonizado o debate nacional quando o assunto é romper o ciclo da pobreza", complementa.

Durante o vídeo de pouco mais de seis minutos, Gracinha elenca as principais ações do Goiás Social, como o Mães de Goiás, Dignidade, Goiás Por Elas, Crédito Social, Alfabetização e Família, Bolsa Estudo, Programa Universitário do Bem (ProBem), Aluguel Social, Casas a Custo Zero e Restaurante do Bem. "São programas que atendem aqueles que mais precisam em três eixos: emergencial, protetivo e emancipatório", explica.

Outro tópico abordado pela primeira-dama é o trabalho de capacitação realizado junto às prefeituras e gestores sociais dos 246 municípios. A demanda é executada pela Gerência Social, que funciona dentro da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e já emitiu mais de 37 mil certificados e capacitou 5 mil trabalhadores das áreas em mais de 750 encontros. Com a participação de professores renomados, o grupo de trabalho já produziu 15 cadernos e promoveu centenas de cursos, minicursos e oficinas.

Para a primeira-dama, o trabalho de excelência na área social é mais uma vez comprovado quando a administração é convidada a compartilhar as experiências do Goiás Social fora do estado e do Brasil. "Em missão recente à China, por exemplo, apresentamos a representantes dos Brics e a empresários chineses todo o trabalho social goiano dentro de uma plataforma internacional de desenvolvimento de talentos e centro de integração para recursos globais. Também tive o privilégio de ter sido convidada para falar sobre os avanços sociais de Goiás no parlamento europeu, em Bruxelas, grande símbolo da democracia mundial", lembrou.

"É assim que o Goiás Social trabalha e vai continuar trabalhando nos próximos anos do governo Ronaldo Caiado. Mostrando que o caminho para a verdadeira superação da pobreza deve ser trilhado com responsabilidade e constituído a muitas mãos, sem deixar ninguém para trás. Vamos juntos?", finaliza Gracinha.



Fonte: Com Informações da Gabinete de Políticas Sociais - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários