Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: Governador Ronaldo Caiado e vice Daniel Vilela trabalham pela unificação de Adib Elias e Elder Galdino

Para a formatação de uma chapa forte para prefeito, que isole e enfraqueça as oposições, é vital que o prefeito e o líder do MDB formatem um acordo político

Por Redação, Carlos Duarte em 30/01/2024 às 18:43:00

Com objetivo de definir as estratégias, filiações e acordos para as eleições municipais, o governador Ronaldo Caiado recebeu no Palácio das Esmeraldas, na manhã e tarde desta terça feira (30/1), o prefeito de Catalão Adib Elias Júnior acompanhado de seus secretários municipais: Nelson Martins Fayad (Administração) e Velomar Gonçalves Rios (Saúde) - ambos pretensos candidato a prefeito de Catalão, o deputado estadual Jamil Calife, e lideranças das regiões Estrada de Ferro e Sudeste: Marcelo Martins de Paiva (Anhanguera), Euler Guimarães e Silva (Campo Alegre), Dr. Wisner Araújo de Almeida (Corumbaíba), João Batista Davi Rios e Rafael Meireles de Melo (Cumari), Nelson Machado da Silva (Davinópolis), Allisson Henrique Barbosa Peixoto (Goiandira), Jânio Pacheco (Ipameri), João Pimenta de Pádua Júnior (Nova Aurora), Maria Aparecida Marasco Tomazini (Pires do Rio), Ézio Bento do Prado (Urutai), além do Assessor Especial da Governadoria Luiz Sampaio e demais líderes que compuseram a comitiva.

Na pauta o governador Ronaldo Caiado utilizando de muita sabedoria para dialogar com os líderes da regionais liderados pelo gestor de Catalão Adib Elias Júnior sobre montagem de chapa majoritárias e proporcionais nos respectivos municípios, aonde existe a aliança entre União Brasil, MDB e partidos que compõem a base de sustentação ao Governo Estadual.

Catalão

Na oportunidade foi colocado a tendência que nasça um acordo político na cidade a partir do diálogo entre Adib Elias Júnior e Elder Galdino — sob a mediação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, e do vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual do MDB. Vital é reforçar o MDB, e não dividi-lo. Uma possível divisão pode favorecer (ou criar) um possível (novo) adversário. O "descarte" de aliados pode acabar fortalecendo os exércitos eleitorais adversários. Na política não se deve subestimar ninguém.

De acordo com fontes, Ronaldo Caiado e Daniel Vilela conversaram a respeito de Catalão, sobre a necessidade de um acordo político amplo e rápido. Em seguida, o vice-governador teria falado com Adib Elias, na segunda-feira, 29. Porém, até agora, não houve uma definição — que se terá em breve, de preferência que conecte as forças políticas do prefeito e de Elder Galdino.

O objetivo é manter a base governista forte e agregada para 2024 e 2026. Tanto o prefeito quanto Elder Galdino são peças importantes das duas disputas eleitorais. Como se sabe, em 2026 — entre abril e dezembro —, o MDB voltará a ter um governador, exatamente Daniel Vilela. E com a possibilidade de ficar mais quatro anos no poder, entre 2027 e 2030. Para tanto, é vital que se mantenha a base política unida. Adib Elias e Elder Galdino, políticos maduros e inteligentes, sabem disto: o MDB está prestes a voltar ao poder em nível estadual. Por isso, o partido precisa ficar unido em todo o Estado. Como dizia o mestre Tancredo Neves — que buscou o apoio de José Sarney em meados da década de 1980 para ser eleito presidente da República, no Colégio Eleitoral — às vezes, em nome de um projeto maior, é preciso conciliar o que parece inconciliável.

Fonte: Com Informações do Jornal Opção

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários