O prefeito de Goiânia Rogério Cruz realizou na manhã desta última sexta-feira (2/2) vistorias em obras da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). A comitiva acompanhou o andamento dos trabalhos de requalificação do Ecoponto Guanabara, construção da primeira base comunitária da GCM e revitalização de área no Bosque Goiânia 2.
Ecoponto Guanabara
O primeiro ponto foi o Ecoponto Guanabara, que recebe requalificação completa. Mais de 30% das obras no local já estão concluídas, com andamento dos trabalhos finais de alvenaria da sede e concretagem da fundação das baias.
Inaugurado em 2018, o Ecoponto Guanabara foi o primeiro da Capital. Com a requalificação, a unidade seguirá o modelo utilizado nas outras unidades, a fim de oferecer de forma organizada opções gratuitas para o descarte regular de resíduos. A obra deve ser concluída em aproximadamente 60 dias, com cinco baias para armazenamento e separação do material descartado, outra área de descarte com espaço para seis caçambas, além de sede administrativa, com dois escritórios, copa, dois banheiros, depósito e almoxarifado.
"Antes, era uma estrutura que recebia todos os resíduos, mas não tinha um local adequado para os servidores que aqui trabalhavam. A partir de agora, a população poderá descartar corretamente os seus resíduos, com locais identificados, como os demais que nós já construímos e entregamos. A revitalização traz dignidade aos servidores e também à população", destacou o prefeito Rogério.
O presidente da Amma, Luan Alves, explicou que a requalificação adequa o local aos moldes dos demais Ecopontos entregues pela gestão. "Reforçamos a parceria entre Amma e Comurg, para que o ponto de apoio da Companhia seja aqui também junto ao Ecoponto, dando mais segurança e mais fluidez no serviço do Ecoponto", disse.
A Prefeitura de Goiânia disponibiliza para o correto descarte de resíduos na Capital cinco ecopontos, de forma totalmente gratuita, nos bairros Eldorado Oeste, Campos Dourados, Jardim São José, Jardim Guanabara (em reforma, mas com atendimento) e Faiçalville.
Bosque Goiânia 2
O prefeito Rogério também passou pelo Bosque Goiânia 2 e anunciou a instalação de iluminação em LED na pista de caminhada, além de academia ao ar livre com área de convivência. "O prefeito determinou e nós vamos cumprir. A gestão da Prefeitura de Goiânia sempre buscando dar o melhor aos moradores. Já fizemos o calçamento e agora o prefeito anuncia mais benfeitorias", celebrou o presidente da Amma, Luan Alves.
"Além da iluminação totalmente em LED, nós também estamos trabalhando para fazer todo o gradeado da proteção do parque, para que as pessoas possam caminhar aqui tranquilamente, com segurança. Nosso objetivo é proporcionar segurança a todos os moradores, para que possam fazer suas corridas, caminhadas, com conforto e sossego", afirmou o prefeito.
Moradora do Goiânia 2, em frente ao bosque, Marlene Rodrigues Magalhães agradeceu ao prefeito pela atenção à região. "Estou achando maravilhoso, porque realmente a gente precisa dessa atenção. Melhorias na iluminação, pista revitalizada, academia ao ar livre, os moradores do Goiânia 2 merecem. Estou ansiosa pelas transformações que virão", disse.
GCM
A agenda de vistorias da manhã desta sexta-feira (2/2) foi concluída com visita à construção da primeira Base Comunitária Padrão da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), no Parque da Lagoa. Localizado no Parque Industrial João Braz, região Oeste, o espaço cedido pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) já está com mais de 50% de avanço das obras. "É um projeto novo, inovador, que pretendemos levar para todos os parques da cidade de Goiânia", disse o prefeito Rogério.
A nova base da GCM, que é projeto piloto da Prefeitura de Goiânia, ocupará uma área total de 487,31 metros quadrados, sendo que o prédio abrangerá 386,66 metros quadrados. Haverá no espaço recepção, dois banheiros com acessibilidade, sala de reunião, sala do comando, copa, alojamentos masculino e feminino e vestiários, além de uma sala destinada ao armazenamento correto dos produtos e ferramentas de limpeza (DML). Já o estacionamento terá nove vagas, sendo quatro externas e cinco internas.
O presidente-comandante da GCM Goiânia, Wellington Paranhos, destacou a atenção do prefeito Rogério ao investir em segurança pública. "Esse é um projeto que sonhávamos há muitos anos. O prefeito Rogério entende a necessidade e investe em segurança pública. Estaremos mais próximos da população, levando aos parques de Goiânia mais segurança", ressaltou.
Fonte: Com Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - Prefeitura de Goiânia