O prefeito de Anhanguera, Marcelo Martins de Paiva, anunciou na última semana o início das obras de construção de uma ponte de concreto na zona rural do município. A cerimônia de início das obras foi marcada pela assinatura da ordem de serviço, que ligará as comunidades rurais de Anhanguera e Corumbaíba. Participaram da assinatura da ordem de serviço a primeira-dama, Susana Franco, vice-prefeito Flávio Pereira de Souza, secretários Victor Matheus (Obras), a engenheira Elisnadia Marques, demais colaboradores, vereadores, os agricultores representados pelo Sr. Ronaldo, o ex-prefeito João Cleide de Aguiar, e a comunidade anhanguerina.
"Hoje nos reunimos para celebrar um marco crucial no desenvolvimento e segurança das comunidades que dependem da travessia sobre o córrego do Ronaldo, uma ponte que não só liga a zona rural ao Povoado do Areião, Corumbaíba, Caldas Novas e a capital Goiânia como também simboliza uma parceria entre a Prefeitura de Anhanguera e o Senador Vanderlan Cardoso", discursou o prefeito Marcelo Paiva.
O gestor lembrou que a estrutura antiga, de madeira, prejudicava a segurança de quem transitava pela região. "As constantes manutenções tornaram-se uma realidade incomoda, gerando riscos e preocupações para todos que dela dependem diariamente", falou.
Articulação Política
A construção da ponte também foi possível devido a parceria com o Senador Vanderlan Cardoso, que empenhou o recurso para a construção da estrutura, diante trabalho do Gestor de Convênios Sebastião Duarte Neto. "O recurso necessário foi garantido, e além da estrutura física, esse projeto será muito importante para a segurança, o desenvolvimento e a conectividade de nossas comunidades", lembrou o prefeito.
A construção da estrutura de concreto armado na zona rural (Comunidade Areião) será feita pela empresa ALS Construtora, com investimento no valor de aproximadamente R$ 447 mil.