Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Excesso de Velocidade Detran Fev 2024 1

Davinópolis: Secretaria de Saúde realiza ação de combate à dengue

Atividade teve objetivo combater a incidência de dengue em toda a cidade e conscientizar a população sobre o cuidado com recipientes que possam servir de criadouros de mosquitos

Por Redação e Reportagem: Carlos Duarte e Fotos: Equipe Lucas Machado em 07/02/2024 às 20:47:08

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em conjunto com os alunos do Colégio Estadual João Bernardes de Assunção realizaram, na manhã desta quarta-feira (7/02), uma ação de prevenção das arboviroses (dengue, zika e chikungunya), com uma caminhada de orientação e prevenção ao combate a dengue.


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Winas Martins Borges, o objetivo da atividade é de combater a incidência de dengue em toda a cidade e conscientizar a população sobre o cuidado com recipientes que possam servir de criadouros de mosquitos.


Os agentes de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais que atuam na cidade fizeram um trabalho domiciliar para busca e eliminação de possíveis focos do Aedes aegypti e de mobilização dos moradores com ações de orientação e promoção da saúde.


Essas ações educativas e de mobilização socialk têm objetivo sobretudo de orientar a população sobre as medidas para a prevenção de arboviroses urbanas e despertar a responsabilidade sanitária individual e coletiva. Isso é importante porque os principais reservatórios e criadouros ainda são encontrados nos domicílios. É preciso que a população esteja atenta aos recipientes com água acumulada e consiga tirar pelo menos 10 minutos da sua semana para eliminar esses possíveis criadouros do mosquito. Gostaria de agradecer a colaboração efetiva dos alunos do Colégio Estadual João Bernardes de Assunção, que abraçaram a causa, dando a contribuição de cartazes e folders orientativos de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti – salientou a Coordenadora da Estratégia Saúde da Família Sudário José Rodovalho, Valeria Cristina de Souza.


A concentração saiu da ESF Sudário José Rodovalho. Em todo o percurso por onde as equipes passaram foram feitos trabalhos de prevenção e orientação. Além das ações de combate ao mosquito transmissor das arboviroses, a SMS oferta, ao longo do trajeto, panfletos orientativos.


Também foram envolvidos na ação a Macroregional Estadual de Saúde Estrada de Ferro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Alunos do Colégio Estadual João Bernardes de Assunção e a comunidade davinopolina.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90
Campanha Carnaval 2024 3 Ranchos 728 x 90 5

Comentários

Campanha Excesso de Velocidade Detran Fev 1 2024