Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Patrulha Detran remove veículos abandonados em Silvânia

Foram visitados quatro locais e removidos 12 veículos

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Erika Lettry em 20/02/2024 às 21:18:53

Silvânia, localizada a 86 quilômetros de Goiânia, recebeu a equipe da Patrulha Detran na última segunda-feira (19 de fevereiro) e nesta terça-feira (20 de fevereiro) para a retirada de sucatas e muitos carros abandonados espalhados nas ruas da cidade. Foram visitados quatro locais e removidos 12 veículos. A Patrulha Detran continua no município durante toda terça-feira.

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, lembra que remover carros e carcaças abandonados em ruas e calçadas promove a limpeza dos espaços públicos, bem como contribui para acabar com a possibilidade do criadouro do mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya .

"A saúde pública também é uma preocupação do Detran e as carcaças e veículos abandonados, em razão das chuvas, podem se transformar em local propício para o mosquito se alastrar. Somos parceiros na luta contra a dengue. E o trabalho da Patrulha Detran não para", afirmou Delegado Waldir.

Veículos abandonados

Consta no Art. 279A da Lei 9.503 de 23 de setembro de 1.997, no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que o veículo abandonado, deteriorado ou acidentado será removido para o depósito fixado pelo órgão ou entidade competente que, faz parte do Sistema Nacional de Trânsito, independentemente da existência de infração à legislação de trânsito, nos termos da regulamentação do CONTRAN.

Caso o cidadão identifique um veículo ou carcaça abandonada, pode entrar em contato com a Patrulha Detran, pelo número 154, que enviará uma viatura caracterizada para avaliar a situação.

Multas

O Detran-GO lembra que, no primeiro momento, a Patrulha Detran orienta os empresários e proprietários sobre os veículos e carcaças localizados nas ruas, em frente a empresas, lojas e residências, fornecendo-lhes um prazo de 24h para corrigir as irregularidades.

Caso haja recusa, o Detran-GO realiza a autuação do proprietário e a imediata remoção ao pátio público. Em seguida, é aberto um Processo Administrativo, tanto para pessoa física, como para jurídica, gerando multas que podem variar de 2 mil a 5 mil reais, independente da infração administrativa de trânsito.


Fonte: Com Informações da Gerencia de Comunicação e Marketing do Detran Goias

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários