Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: Dra. Gizelda Vasconcelos Vieira de Alcântara substitui Velomar Rios na Secretaria Municipal de Saúde

A médica é a primeira mulher assumir a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Catalão

Por Redação, Carlos Duarte em 20/02/2024 às 22:02:41

Diante saída do ex-prefeito, Velomar Gonçalves Rios, do comando da Secretaria Municipal de Saúde de Catalão na última semana, provavelmente para disputar as eleições municipal como pretenso candidato a prefeito. A Gestão Municipal na manhã desta terça (16/02) convidou para assumir a pasta a medica ginecologista e obstetra Dra. Gizelda Vasconcelos Vieira de Alcântara. A nomeação da Dra. Gizelda também marca um momento histórico, sendo a primeira vez que uma mulher assume a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Catalão.

Segundo a médica, o convite para assumir a Secretaria de Saúde veio do gestor do município Dr. Adib Elias Júnior na semana anterior. Ela considera um desafio, além disso ela afirmou que nunca imagino está a frente da pasta e que existem outros profissionais também qualificados na região que teria a mesma capacidade para assumir a frente da secretária de saúde, mas aceitou o convite ontem, na segunda-feira (19). Com vasta experiência na saúde pública, Dra. Gizelda destaca seu histórico de trabalho em Catalão desde a fundação do Materno Infantil, afirmando estar preparada para os desafios à frente.

Ela expressou sua intenção de dar continuidade ao trabalho realizado por seus antecessores, destacando a importância dos legados deixados por Velomar Rios, Dr. João Sebba e Dr. Fernando Neto na construção de uma saúde pública sólida em Catalão. Além disso, pretende realizar adequações para dar continuidade ao bom trabalho já realizado por quem passou pela pasta, além de aprimorar ainda mais os serviços de saúde para a população.

A nova Secretária de Saúde também comentou sobre o Hospital Regional de Catalão, agora denominado Hospital de Ensino, que será inaugurado em breve. Dra. Gizelda acredita que o hospital será um marco para a cidade, ampliando as perspectivas de atendimento não só para Catalão, mas também para as cidades vizinhas. Ela enfatiza que essa nova estrutura transformará a saúde pública na região, expandindo os serviços e beneficiando uma parcela ainda maior da população.

Um Pouco Mais da medica Dra. Gizelda Vasconcelos de Alcântara

Dra. Gizelda Vasconcelos Vieira de Alcântara, conhecida como Dra. Gizelda em Catalão, é filha de Dona Elza e do Alcides, ambos falecidos, casada com Marcelo Alcântara, proprietário do renomado Colégio Veratz na região, e mãe de Eduardo, Augusto e Afonso.

Profissionalmente, Dra. Gizelda é formada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 2000, com Residência Médica concluída em 2004. Especializou-se em Gestação de Alto Risco entre 2004 e 2005 na UFU, focando na Medicina Fetal, onde desde então atua. Iniciou sua carreira como médica no Centro Integrado da Mulher – Hospital Materno Infantil de Catalão, onde permaneceu por longo período. Residente em Catalão desde 2007, integra o corpo médico do Hospital São Nicolau (HSN) e é Médica Cooperada da UNIMED Catalão desde 2009. Atua no atendimento ambulatorial a pacientes de pré-natal e ginecológicos, além de trabalhar como plantonista em maternidade. Membro do Rotary Club Catalão, contribui com diversas iniciativas sociais na região sudeste. Dra. Gizelda constituiu a primeira equipe médica do Hospital Materno Infantil, participou do primeiro parto na instituição e foi a professora fundadora do curso de Medicina da UFCAT.

Dra. Gizelda também é conhecida pelo seu envolvimento com a política da região, na última eleição em 2022, a médica obstetra se candidatou a deputada federal e conquistou 5.062 votos pelo Solidariedade aonde esteve em aliança como o candidato a deputado estadual, Luiz Sampaio.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários