Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Em favor do Turismo Brasileiro, WAM Group reforça apoio ao PERSE

Representantes da empresa se reuniram com autoridades do Estado de Goiás para debater estratégias e definir ações que minimizem possíveis danos com a reversão do programa

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Imprensa ClubeCom em 24/02/2024 às 17:03:55

Diante das especulações em torno da continuidade ou não do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), o WAM Group manifesta apoio integral à iniciativa. Hoje, a empresa está entre os maiores conglomerados brasileiros do ramo turístico-hoteleiro e de multipropriedade.

Na tarde da última quinta-feira (22 de fevereiro), o CEO da empresa, Lucas Fiuza, e o COO, Higino Vieira, se reuniram com autoridades do Governo do Estado de Goiás e do Município de Caldas Novas para discutir novas estratégias e somar esforços em prol da manutenção do PERSE. Participaram da reunião o procurador de Caldas Novas Renan Onofre; o vereador da cidade Saulo Inácio; o secretário de administração Daniel Ribas; os advogados: Dra. Anna Vitória Caiado, Dr. Alexandre Alencastro Veiga e Dr. Leonardo Rocha; e o presidente da Goiás Turismo e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Fabrício Amaral.

Durante o encontro, as autoridades locais reconheceram o WAM como um importante mantenedor da economia goiana, que pode ser afetada diretamente com a descontinuidade do programa. Nesse sentido, os representantes da empresa se preocupam em como isso pode afetar a saúde socioeconômica da região. "Extinguir o programa causará um enorme impacto social em todo o Brasil, mas principalmente em Goiás. Nosso objetivo é lutar para preservar empregos e garantir que a roda da economia continue girando", afirma Fiuza.

A medida federal, que surgiu como resposta às adversidades enfrentadas durante a Covid-19, é uma peça fundamental para a saúde, sustentabilidade financeira e sobrevivência do setor hoteleiro, turístico, de entretenimento e eventos no Brasil. Com os prejuízos causados pela pandemia ao setor, a isenção de alguns tributos têm mantido a operação de hotéis e ajudado a restabelecer o turismo nacional.

Um estudo da Fundação Dom Cabral revelou que os setores contemplados pelo PERSE vêm demonstrando recuperação e vigor na geração de empregos. Os dados apontam que houve variação positiva de 6,3% no estoque de empregos formais, enquanto a economia como um todo apresentou variação positiva de 5,4% (2020/2021) (RAIS, 2023).

O esforço precisa continuar, pois a mortalidade das empresas ainda segue alta, com uma variação negativa de 3% no número de empresas, enquanto a economia como um todo apresentou variação positiva de 3%. É fundamental que o PERSE seja mantido, assim como o aprofundamento de discussões em torno de mais políticas públicas de apoio destinadas ao setor.

Sabe-se que o setor de turismo e eventos é um importante indutor do desenvolvimento econômico e social. O estímulo para a economia é inegável.

No entanto, as recentes discussões em torno do fim gradual do PERSE causam instabilidade e insegurança nestes setores, que foram os mais afetados nos últimos anos. Vale ressaltar que a lei que estabeleceu o programa tem vigência prevista de cinco anos.

Portanto, o fim do programa, além de precipitado, merece ser reavaliado com seriedade, especialmente porque a iniciativa foi responsável não só pela sobrevivência, mas por muitos resultados positivos para o setor. Sendo assim, o PERSE segue sendo um dos mais bem-sucedidos programas não somente de recuperação setorial do Brasil, mas de consolidação setorial, fomento ao empreendedorismo e, consequentemente, o crescimento econômico e a geração de empregos.

O nosso país é pujante e para crescer mais precisa continuar gerando empregos e garantindo um arcabouço legislativo amigável aos negócios para que setores econômicos relevantes tenham suas atividades protegidas.

O WAM Group reforça apoio aos parlamentares e a todas as entidades engajadas nesta causa!

Sobre o WAM Group

O WAM Group é uma empresa líder no turismo brasileiro, oferecendo uma ampla variedade de serviços e experiências de viagem. Com mais de uma década de inovação e liderança, o grupo se destaca pela qualidade de seus serviços e pela capacidade de se adaptar às demandas do setor turístico-imobiliário, proporcionando aos seus clientes experiências inesquecíveis.

Para mais informações, entre em contato com a assessoria pelo e-mail [email protected].

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários