Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde

Governo de Goiás doa respiradores para Catalão e Hospital de Campanha começa a ser montado

Uma das cidades com alto número de casos diários da Covid-19 é Catalão, localizada no sudeste goiano


Governador Ronaldo Caiado acompanha instalação de respiradores no Hospital de Campanha de Águas Lindas. (Reprodução/Arquivo)
Ao todo já são 347 casos confirmados e 06 mortes. Com apenas oito vagas reguladas pelo SUS no município a preocupação da população é eminente, após a manifestação de pessoas que tiveram dificuldades para conseguir vagas na Unidade de Terapia Intensiva-UTI. E também o depoimento de pessoas que manifestaram estando dentro da unidade.

Um empresário hospitalizado na UTI: "Aconteceu mesmo uns problemas aqui de vaga, mas acho que agora foi normalizado. Ontem morreu um companheiro aqui estava do meu lado. Isso aqui(UTI) não é brincadeira. Aqui é uma loucura, pior do que filme de terror. Ainda bem que os profissionais são muito bons e treinados".

O áudio viralizou e causou repercussão nos grupos de whatsapp da cidade.

Os vereadores de oposição: Marcelo Mendonça, Paulo Moreira, Sousa Filho e Cláudio Lima montaram uma comissão para fiscalizar gastos com o enfrentamento ao novo coronavírus. E também começaram a cobrar a implantação do Hospital de Campanha prometido pela gestão municipal.

O local será o Hospital Materno Infantil Dr. William Safatle, que está paralisado há um ano. Foi recentemente reformado, reinaugurado e, em seguida desmontado.

Na tarde do último dia (08/7), foram entregues pelo Governo de Goiás via Secretaria de Estado de Saúde, a Prefeitura de Catalão para a Secretaria Municipal de Saúde cinco respiradores e mais cinco deverão ser enviados na próxima semana.

Com isso há a expectativa que se monte um hospital de campanha e não um ponto de atendimento primário, como foi anunciado pelo Secretário de Saúde - Velomar Gonçalves Rios.

Há também a expectativa de que repasses de emendas parlamentares enviadas ao Fundo Municipal de Saúde de Catalão sejam repassados a Santa Casa para que seja instalada uma área para atendimento específico a covid-19, inclusive, com mais 8 leitos de UTI com respiradores.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!