Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Em Goiânia: Daniel Vilela participa do lançamento de novo hospital oncológico da capital

Governador em exercício esteve nesta segunda-feira (18/03) no lançamento do Câncer Center Goiânia, unidade privada que chega à rede de saúde suplementar

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Mara Rubia e Thiago Marques Fotos: Jota Eurípedes em 18/03/2024 às 23:26:30
Governador em exercício Daniel Vilela participa do lançamento da pedra fundamental de novo complexo oncológico em Goiânia

Governador em exercício Daniel Vilela participa do lançamento da pedra fundamental de novo complexo oncológico em Goiânia

A capital de Goiás terá, em breve, um novo complexo hospitalar destinado ao tratamento oncológico, o Câncer Center Goiânia. O governador em exercício, Daniel Vilela, participou nesta segunda-feira (18/03) do lançamento da pedra fundamental das obras, que tem previsão estimada de 18 meses para conclusão. Na ocasião, ele representou o governador Ronaldo Caiado que está em viagem a Israel.

"Nós temos aqui vários equipamentos de saúde privada de alta magnitude, com muita tecnologia, com grandes profissionais, e agora nós estamos recebendo esse novo investimento, que é a representação do que se transformou Goiás ao longo desses últimos anos. Não só com esse polo médico, mas como o grande estado vetor do desenvolvimento econômico do nosso país", ressaltou Vilela.


O governador em exercício ainda salientou que o novo hospital chega a Goiânia para se somar aos investimentos que o Governo de Goiás tem feito na rede pública de saúde, em especial com a construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), que tem obras em ritmo avançado. Serão 148 leitos adultos e pediátricos e mais de 427 milhões investidos pelo Tesouro Estadual.

Para o médico oncologista Bruno Ferrari, CEO da Oncoclínicas, a capital goiana será polo no tratamento da doença. Ele relembrou que a empresa responsável pela iniciativa chegou à cidade em 2021, com a aquisição do Centro Brasileiro de Radioterapia, Oncologia e Mastologia (Cebrom). "Na ocasião da inauguração da primeira unidade, o governador Ronaldo Caiado afirmou que Goiânia é uma cidade com vocação para medicina. Agora, será uma cidade referência nacional em oncologia", afirmou.

O Câncer Center Goiânia é uma iniciativa privada, da Oncoclínicas e da Cedro Participações. A unidade de saúde compreenderá uma área total próxima de 34 mil metros quadrados, com investimentos previstos em aproximadamente R$ 150 milhões e geração de mais de mil empregos diretos. Serão 320 leitos para internações, um moderno parque de diagnóstico por imagem, anatomia patológica e genômica integradas.





Fonte: Com Informações da Vice Governadoria - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários