Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Ginastas Bruna Brandão Ginástica Artística (BBGA) de Catalão participam de torneio em Salto (SP)

Competição reúne cerca de 150 atletas de ginástica artística de 18 cidades brasileiras

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Danielle Costa em 10/04/2024 às 22:01:20

Atletas da equipe de competição da Bruna Brandão Ginástica Artística (BBGA) de Catalão vão participar neste final de semana do "Torneio de Categorias", na cidade de Salto, em São Paulo. As sete ginastas, de 10 a 16 anos, viajam nesta próxima sexta-feira (12/04) em busca de mais títulos para a nossa cidade. O torneio reúne 150 atletas de 18 cidades brasileiras como Americana, Barueri, São Paulo, Sorocaba e entre outras.

Essa é a primeira competição oficial de ginástica artística do ano dentre várias que estão previstas para 2024. A ginasta Giovanna Ribeiro do Nascimento, 10 anos, é novata na equipe de treinamento e está ansiosa para sua primeira competição. "Comecei a treinar em janeiro após ser selecionada durante o teste feito no fim do ano passado. Sinto muito orgulho em fazer parte deste grupo e estou me dedicando, aprendendo e confiando que terei bons resultados. Esse é apenas o primeiro de muitos que virão", disse.

De acordo com Paulo Henrique da Silva Clementino, técnico da equipe de treinamento da BBGA, esses torneios são excelentes como preparação para o Nacional e o Estadual. "Quanto mais elas disputarem, mais experiência ganharão. Movimentos mais firmes, consciência corporal e liberdade para testarmos novos elementos nos quatro aparelhos: solo, trave, paralela e salto. Tudo isso colabora para as competições futuras", afirmou.

A equipe catalana vai estrear "solos" bem artísticos com muitos exercícios novos, colocando em prática todo o aprendizado. "Vou fazer os movimentos de reversão, rodante flic, estrelas sem mãos, salto longo e giro. Estou me sentindo muito preparada e confiante para essa competição, uma vez que tenho me dedicado muito aos treinos nesses 10 meses que estou na equipe", afirmou Iza Marques Cruz, de 12 anos.

Torneio de Categorias

Realizada anualmente há cerca de 20 anos, o Torneio de Categorias é um dos eventos de ginástica artística mais renomados do interior de São Paulo, região que concentra mais de 25 clubes deste esporte em nosso país.

A competição é dividida em quatro etapas ao longo do ano. A segunda será em outubro na cidade de Paulínia, São Paulo.

Equipe de Treinamento BBGA

A equipe de treinamento da Bruna Brandão Ginástica Artística (BBGA) é composta por 16 ginastas de seis a 16 anos. Neste ano, elas irão representar Catalão em várias competições como o Campeonato Estadual, o Torneio Nacional, Copas e competições em outros estados, como Minas Gerais e São Paulo.

Bruna Brandão Ginástica Artística (BBGA)

BBGA é o primeiro Centro de Ginástica Artística de Catalão-GO e conta com uma equipe de sete professores profissionais para ensinar ginástica artística. Com cinco anos de funcionamento, já estimulou a prática deste esporte para cerca de 2 mil crianças de idades a partir de 2 anos.

Para saber mais, acesse o instagram @bbginasticaartistica ou entre em contato pelo whatsApp/telefone (64)99971-5942

Danielle Costa – Assessora de Imprensa (64) 99908-1327

Fonte: Com Informações de Danielle Costa - Assessora de Imprensa (64) 99908-1327

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários