Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Obras de pavimentação da GO-230 avançam com recursos do Fundeinfra

Trecho de 32,7 quilômetros liga município de Vila Propício à BR-414 no centro do estado

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Vivian Cândida Maia e Fotos: Goinfra em 12/04/2024 às 19:14:25
GO-230, entre Vila Propício e BR-414/GO: terraplanagem e drenagem com recursos do Fundeinfra

GO-230, entre Vila Propício e BR-414/GO: terraplanagem e drenagem com recursos do Fundeinfra

O Governo de Goiás concluiu 12 quilômetros de terraplanagem na obra de pavimentação da GO-230, que conecta a Vila Propício à BR-414/GO, na região central do Estado. Paralelamente, equipes da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) estão avançando na construção de três galerias de bueiros celulares, complementando as duas já finalizadas. O investimento é de R$ 62,2 milhões com recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).

A pavimentação da GO-230 irá melhorar as condições das vias de escoamento das produções agroindustriais, dos setores sucroenergético e de exploração de minerais. "Avançamos na execução de mais uma rota estratégica para o setor produtivo e que integra a carteira de obras estruturantes já definidas pelo Conselho Gestor do Fundeinfra", avalia o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Pedro Sales.


A obra com extensão total de 32,7 quilômetros, na região de Vila Propício, promove a ligação de municípios goianos ao Distrito Federal. "Demanda antiga da região, o empreendimento melhora a conectividade intermunicipal e favorece o surgimento de novos negócios, assim como o escoamento de produções", ressalta o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto.


O empreendimento contará com a aplicação de concreto betuminoso a quente (CBUQ), revestimento que possui durabilidade e suporta o tráfego constante de veículos de carga, possibilitando maior vida útil do pavimento e proporcionando conforto e segurança aos usuários.







Fonte: Com Informações da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes | Secretaria de Estado da Infraest

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários