Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Ronaldo Caiado destaca cultura e tradições goianas no Concurso da Queima do Alho

Competição de comidas tropeiras integra programação do 1º Encontro de Comitivas em Goiás, que conta com presença de 1.200 muladeiros

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Vivian Cândida Maia e Fotos: Lucas Diener em 13/04/2024 às 20:43:18
Governador Ronaldo Caiado participa do Concurso da Queima do Alho, durante 1º Encontro de Comitivas em Goiás

Governador Ronaldo Caiado participa do Concurso da Queima do Alho, durante 1º Encontro de Comitivas em Goiás

O governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância da valorização da cultura e das tradições goianas, neste sábado (13/04), durante o Concurso da Queima do Alho, no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. A competição de comidas tropeiras integra a programação do 1º Encontro de Comitivas em Goiás, que é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Muares (ABC Muares) e conta com a presença de 1.200 muladeiros.

"Vocês sabem que eu jamais neguei as minhas origens e a minha paixão pela mula. Isso já faz parte da tradição das comitivas, levar e trazer boiada, fazer com que as nossas vaquejadas cresçam no interior. É uma vida que eu vivi muito e isso é muito forte na minha origem e na minha tradição", enfatizou Caiado.


O governador destacou ainda que o evento é uma oportunidade de trazer a cultura goiana para a capital do Estado. "É um momento muito especial para a gente porque se trata da nossa origem, nossa história. Ninguém chegou aqui por navio como no litoral, a gente chegou no lombo da mula e é muito bom reviver tudo isso".


O chefe do Executivo estadual relembrou ainda a participação no desfile de Muladeiros, que percorreu avenidas dos setores Nova Vila, Norte-Ferroviário, Central e Sul, em um percurso de aproximadamente nove quilômetros, marcando a abertura do evento, na última quinta-feira (11/04). "Foram mais de 1.200 muladeiros desfilando na Avenida Goiás até o Palácio, foi um momento especial para mim".


O 1º Encontro de Comitivas segue até este domingo (14/04). A previsão é receber 30 mil pessoas, entre criadores, visitantes e integrantes de 60 comitivas não só do Brasil, mas também de países como México, Estados Unidos e Colômbia.






Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários