Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: Projeto social Brincando na Quadra encerra as atividades com a realização de Festival Interclasses

Cerca de 500 alunos participaram das disputas de vôlei, basquete, futsal e handebol

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Denise Sciammarella em 17/04/2024 às 08:36:18

O projeto social Brincando na Quadra encerrou as atividades em Catalão (GO) com a realização do Festival Interclasses. Durante quatro dias, alunos das escolas municipais José Sebba e Nilza Ayres Pires participaram de jogos de basquete, vôlei, futsal e handebol. O objetivo da ação foi proporcionar para as crianças e adolescentes a vivência em competições esportivas.

Ao final do Festival, todos os alunos foram premiados com medalhas de participação.

As disputas foram realizadas no novo espaço poliesportivo construído pelo projeto em 2023 na EM José Sebba. As obras incluíram a limpeza do terreno, terraplenagem e construção de arquibancada, seguidas pela implantação do contrapiso de concreto. O segundo passo foi a instalação de um piso modular, que substitui a pintura.

Desenvolvido especialmente para a prática de esportes, o piso é feito em plástico polipropileno copolímero virgem. Mais durável que os pisos tradicionais de concreto, exige menos manutenção e é resistente aos raios solares, além de possuir um sistema de amortecimento que absorve 40% mais impacto do que os pisos tradicionais, reduzindo os riscos de lesão por queda.

Na última etapa, foram realizadas as pinturas das paredes e instalações dos equipamentos esportivos, como traves, tabela de basquete e rede de vôlei. Oficinas Além da construção da quadra, o projeto também ofereceu aos alunos dois meses de oficinas esportivas em quatro modalidades: basquete, vôlei, futsal e handebol. Ao todo, 500 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos participaram das aulas de forma totalmente gratuita. O objetivo foi incentivar a prática de exercícios físicos e despertar nos pequenos a paixão pelo esporte. Com o encerramento das atividades, todo o material utilizado nas aulas como bolas, coletes e outros equipamentos foram doados para a unidade escolar.

Realização


O Brincando na Quadra é uma realização da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura, com apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), do Governo Federal. Em Catalão (GO), o projeto é patrocinado pela John Deere.


Além de Catalão (GO), o projeto já foi inaugurado em São João da Boa Vista (SP) e Monte Santo (BA).

Sobre a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura

Fundada em 2007, a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura é uma organização sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento e realização de projetos beneficentes e assistenciais voltados à inclusão e transformação social.

Com ações em diversas cidades do Brasil, a Fábrica tem como objetivo oferecer a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social condições dignas de vida e cidadania, seguindo as diretrizes dos Princípios do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Em atuação há mais de 15 anos, a Associação é responsável por projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social que já beneficiaram cerca de 200 mil pessoas pelo país.

Para a execução dos projetos, a Fábrica conta com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas. Quer saber como doar e apoiar as ações que impactam tantas vidas? Acesse www.fabrica.ong.br e acompanhe as redes sociais da entidade pelo @fabrica.ong.br.

Sobre a John Deere

A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.


Fonte: Com Informações da Sintese Comunicação Integrada

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários