Equatorial Goiás realiza neste sábado (27 de abril) um mutirão de manutenção na rede elétrica de Catalão. A ação vai beneficiar mais de 12 mil clientes dos bairros São José, Vila União e Loteamento Jardim Paulista. O objetivo é melhorar a qualidade do fornecimento de energia na região.
Cerca de 50 colaboradores estão envolvidos no trabalho, que vai reconstruir um trecho de 2 quilômetros de extensão de rede elétrica. A gerente de Manutenção e Automação da regional, Elisângela Duarte Nascimento, reforça a importância dessa ação para minimizar interrupções no fornecimento de energia e fortalecer os equipamentos da região. "Vamos substituir cabos da rede de média tensão e equipamentos que estão deteriorados e em fim de vida útil. É um trabalho que ajuda a diminuir as interrupções no fornecimento de energia e o rompimento de cabos, especialmente nos períodos mais quentes do ano, quando o consumo de energia aumenta significativamente", explica.
Ampliar a manutenção da rede de distribuição de energia elétrica está entre os principais objetivos da Equatorial Goiás em 2024. A companhia planeja aumentar em 41% as atividades preventivas em todo o Estado. Neste ano, alguns mutirões já foram realizados em outras cidades como Anápolis, Goianésia, Luziânia, Minaçu, Cavalcante, Itumbiara, Ipameri, Três Ranchos, Ouvidor, Trindade e Bela Vista, além de outros que estão previstos ao longo do semestre.
Em todo ano passado, a Equatorial Goiás investiu mais de R$ 2 bilhões na recuperação do sistema elétrico do Estado. O resultado totaliza 426.500 obras entregues, 11% a mais do planejado em obras como manutenção preventiva, limpeza de faixa, criação de novas redes de média tensão, podas de árvores, trocas de equipamentos, manutenções e modernizações de subestações. Todo esse trabalho pode ser acompanhado em tempo real no site do Trabalhômetro: https://trabalhometro-
Fonte: Com Informações da Gerencia de Comunicação e Marketing da Equatorial Goias