Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Em Nova York, Caiado destaca diferenciais de Goiás a investidores

No Summit Valor Econômico Brasil-USA, governador apresenta segurança jurídica e equilíbrio fiscal do estado que resultam em menor custo para se investir em Goiás

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Vivian Cândida Maia Foto: Vanessa Carvalho (Valor Econômico) em 15/05/2024 às 22:16:30
No Summit Valor Econômico Brazil-USA, em Nova York, o governador Ronaldo Caiado destaca a segurança jurídica o equilíbrio fiscal e a redução do custo Brasil em Goiás

No Summit Valor Econômico Brazil-USA, em Nova York, o governador Ronaldo Caiado destaca a segurança jurídica o equilíbrio fiscal e a redução do custo Brasil em Goiás

O governador Ronaldo Caiado apresentou os diferenciais para se investir em Goiás, em evento promovido pelo jornal Valor Econômico, em Nova York, nesta quarta-feira (15/05). O chefe do Executivo apresentou a segurança jurídica do estado, o equilíbrio fiscal das contas públicas e custo mais baixo de investimento em Goiás, em relação aos demais estados, a uma plateia de executivos, autoridades e investidores internacionais.

Caiado, que integrou o painel "Invest in Brazil: As Oportunidades dos Governos", detalhou o ambiente econômico goiano e a agenda de investimentos do estado à plateia do Summit Valor Econômico Brazil-USA. "Hoje, se Goiás é o estado mais bem avaliado do país, é em decorrência de uma política que nós cuidamos para ter os parâmetros da OCDE [Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico], investimos na educação, avançamos na lei de liberdade econômica e na segurança", afirmou Caiado.

Somente entre os anos de 2018 e 2022, houve uma redução de mais de R$ 11 bilhões nos custos burocráticos no estado, o que propiciou uma melhora no ambiente de negócios em Goiás. "A potencialidade de cada um dos nossos estados depende da conduta de cada governador, da coragem de assumir medidas duras, mostrando que este é o caminho para levar o estado a ser uma referência em todas as áreas", ressaltou Caiado se referindo à reorganização fiscal e administrativa promovida em Goiás desde 2019.

O diálogo, mediado pela diretora de redação do Valor Econômico, Maria Fernanda Delmas, também teve a participação dos governadores Mauro Mendes (MT), Eduardo Riedel (MS), Helder Barbalho (PA), Ratinho Júnior (PR), Cláudio Castro (RJ) e Tarcísio de Freitas (SP), além de parlamentares de diversas localidades brasileiras. "É uma satisfação enorme receber todos vocês neste evento. Contamos com a participação de autoridades, líderes executivos, especialistas, pesquisadores e investidores dos dois países", listou Delmas.

Relação Bilateral

Distribuídos em painéis, o evento abordou temas como: efeitos dos juros no mercado mundial; impacto das eleições americanas; estabilidade do ambiente de negócios do Brasil; economia verde e agronegócios. O Summit também debateu as mudanças climáticas, em função da tragédia no Rio Grande do Sul. O evento marca os 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos e o início das celebrações de 25 anos do jornal Valor Econômico, que serão completados em maio de 2025.

A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, falou sobre a cooperação entre os países. "Os Estados Unidos e o Brasil são parceiros históricos, com valores, democracias e histórias compartilhadas. Esse momento é crucial para aprofundarmos nossa relação estratégica", destacou ao dizer que centenas de eventos vão celebrar a data. "Estamos orgulhosos de ser, de longe, o maior investidor estrangeiro do Brasil com mais de R$ 1 trilhão investidos em parceiros e bens brasileiros", citou.

O presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, abriu a programação com apresentação sobre investimento e empreendedorismo. "Temos tudo para mover o Brasil adiante, em conjunto, e endereçar essa economia verde. Um país que é, por natureza, empreendedor, temos todas as condições possíveis de fazer o Brasil protagonista no cenário mundial", sublinhou.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários