O Pátio do Colégio Estadual da PolÃcia Militar de Goiás (CEPMG) Iris Rezende Machado, em Catalão, ficou lotado de familiares e pessoas que acompanharam a entrega da honraria "Alamar" na última sexta, 17/5. A entrega da Alamar foi destinada aos estudantes com melhor desemprenho no primeiro bimestre letivo de 2024 na unidade.
Para representar a gestão da unidade de ensino, estiveram presentes na cerimônia o Major PM Adorinho Divino da Silva (Comandante Diretor), Michela Augusta de Moraes e Sousa (Gestora Pedagógica), João Victor Teixeira Dias (Secretário), Roseane Batalha (Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental), Vanessa Rezende (Coordenadora Regional de Educação de Catalão), Flávia Rodrigues Mesquita (Tutora Educacional) e Wisner Gonçalves Mesquita (Presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários).
Antes de receber a honraria Alamar, os estudantes reconhecidos pelo desempenho estiveram concentrados em um espaço acima do pátio principal, enquanto aguardavam a ordem para descer até o palco e receber a honraria.
À reportagem, o estudante Khalil Bernardo da Silva, do 6º ano B, falou sobre a experiência de estar entre os 10 melhores alunos da unidade de ensino. Khalil estava acompanhado da mãe, a psicoterapeuta Bárbara Oliveira, e de familiares.
"Tem as provas bimestrais, uma prova de redação e uma de conhecimentos gerais, me dediquei bastante nessas provas e quero me inscrever no Jiu-Jitsu, que faz aqui mesmo, e quero me dedicar bastante para conseguir outros Alamar, gosto bastante de Português, de Artes e de História", contou Khalil, que obteve média 9,0 no bimestre.Além de Khalil Bernardo, outros nove estudantes receberam a honraria Alamar: Matheus Borges da Silva 6º D, média 9,4, João Guilherme Martins dos Santos 6º A, média 9,2, Geovanna Gottin Prado 7º B, média 9,2, Isabella Mariano da Silva 6º B, média 9,1, David Sales de Oliveira 3º A, média 9,0, Kauany Vitória Lustosa Santos 9º A, média 9,0, Emanuely Cristina dos Santos Pires 9º C, média 9,0, Manuelly Geovana Sousa Candido, 7º D, média 9,0 e João Pedro Silva Borges 6º C, média 9,0.
"Alamar Legião de Honra"
Após receber o prêmio, os estudantes podem utilizar a honraria em seus uniformes, e devem devolvê-los ao fim do bimestre ou quando deixar de atender os requisitos para sua concessão.
A honraria Alamar é composta de cinco cordões, sendo três na cor amarelo canário e dois na cor marrom, confeccionado em polipropileno, e ele é organizado de forma que os dois cordões laterais e o cordão central sejam na cor amarelo canário. Ele também poderá ser utilizado junto do 1º, 2º, 3º ou 6º uniformes, durante todas as atividades escolares.