Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão foi palco do projeto "Biblioteca da Diversidade" nos dias 20, 21 e 22 de maio

Instituições serão beneficiadas com pautas construtivas sobre povos indĂ­genas e cultura afro-brasileiras

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Guilherme Tomesanni em 23/05/2024 às 14:00:25

As ações do projeto "Biblioteca da Diversidade", direcionadas para os estudantes de 6 a 12 anos, de instituições pĂșblicas do municĂ­pio, foram realizadas em Catalão (GO) nos dias 20, 21 e 22 de maio. O objetivo do projeto é viabilizar que as instituições possam trabalhar a leitura e arte na educação de base. Além disso, visa proporcionar formação aos professores, para condução de pautas construtivas sobre os povos indĂ­genas e culturas afro-brasileiras.

O projeto "Biblioteca da Diversidade" contempla a produção de uma estrutura de armĂĄrio móvel, além da doação de obras literĂĄrias que tĂȘm como foco as culturas afro-brasileiras e de povos indĂ­genas, brinquedos de cunho cultural, oficinas de prĂĄticas de mediações de leitura para educadores, bem como atividades infantis com brinquedos.


As estruturas que serão doadas pelo projeto contém 80 livros literĂĄrios infantis, incluindo temas da cultura afro-brasileira, 5 tĂ­tulos são impressos em braille. Também serão ofertados 50 jogos e brinquedos educativos, bem como um acervo de materiais artĂ­sticos (papéis, lĂĄpis, canetinhas, etc.).

O projeto conta com intérpretes de Libras e terĂĄ monitor que auxiliarĂĄ o pĂșblico no espaço e irĂĄ orientar os participantes com deficiĂȘncias fĂ­sicas, visuais ou que apresentam espectros, sĂ­ndromes ou doenças que gerem limitações.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto "Biblioteca da Diversidade" tem a produção da Scorsolino Produções, apoio da Altia e Komedi, com patrocĂ­nio da SEFAC, e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.


"Responsabilidade, comprometimento e sustentabilidade são as diretrizes da Serra do Facão Energia, é o que queremos ensinar às crianças de hoje, pois cremos que o entendimento e assimilação da responsabilidade individual sobre o meio ambiente proporcionarĂĄ mudança de atitudes no dia a dia e consequentemente a construção de um futuro sustentĂĄvel", comenta o Diretor Administrativo Financeiro, Odair Batista Carvalho.

Sobre a SEFAC: A Serra do Facão Energia S.A. – "SEFAC", tem como atividade a exploração da Usina Hidrelétrica de Serra do Facão – "UHE Serra do Facão", localizada no Rio São Marcos, com reservatório de 218 km2, banhando terras dos municĂ­pios de Catalão, Davinópolis, Campo Alegre, Ipameri e Cristalina, no estado de GoiĂĄs, e Paracatu, no estado de Minas Gerais.

A Usina Hidroelétrica tem potĂȘncia instalada de 212,58 MW e energia assegurada de 174,4 MW médios. As instalações de transmissão compreendem uma linha de transmissão, em 138 kV, com 32,8 Km de extensão, circuito duplo, conectando-se à Subestação Catalão da Equatorial, que assegura o fluxo da energia gerada pela UHE Serra do Facão ao Sistema Interligado Nacional ("SIN").

Instagram: @serradofacao (Serra do Facão Energia)

Facebook: SEFAC – Serra do Facão Energia

LinkedIn: Serra do Facão Energia [SEFAC]

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do paĂ­s. Por meio dela, empresas e pessoas fĂ­sicas podem patrocinar espetĂĄculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e vĂĄrias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, jĂĄ que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles tĂȘm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e ArtĂ­stico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:

"Biblioteca da Diversidade" em Catalão (GO)
Datas, horĂĄrios e locais:

20.05 - 09h30 (Cerimônia de entrega das estruturas) e 10h15 (Oficina)

Escola Municipal Patotinha

Rua Guatemala, n?180. Bairro das Américas.

21.05 - 09h30 (Cerimônia de entrega das estruturas) e 10h15 (Oficina)

Escola Municipal Frei João Francisco

Rua A n°300 Bairro Santa Helena II.

22.05 - 08h30 (Cerimônia de entrega das estruturas) e 09h15 (Oficina)

Escola Municipal Wison da Paixão

Rua Florianópolis S/N 3411 - 6155, R. Florianópolis - Vila Dona Erondina, Catalão - GO.

Fonte: Com Informações da Vira Comunicação

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

ComentĂĄrios