Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiandira: Allisson Peixoto, Agehab e Seinfra dão início a construção de 30 casas a custo zero do Conjunto Habitacional Walter Bento

As obras serão executadas pela Prefeitura, Agehab e Seinfra no Loteamento Portal do Sol

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Mariana Machado em 25/05/2024 às 20:01:43
Lançamento das obras de 30 casas a custo zero do Conjunto Habitacional Walter Bento

Lançamento das obras de 30 casas a custo zero do Conjunto Habitacional Walter Bento

O Município de Goiandira, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) lançaram às obras de construção de 30 casas a custo zero, tendo o investimento de quase R$ 5,3 milhões na manhã deste sábado 25 de maio. Em Goiandira as moradias devem ser entregues e concluídas em 240 dias, no Setor Portal do Sol no qual o Conjunto Habitacional será denominado de vereador Walter Vieira dos Santos - popularmente Walter Bento.

Por telefone a nossa redação, o secretário da Infraestrutura, Pedro Henrique Ramos de Sales, salientou que todos os esforços estão focados nesses objetivos com uma preocupação adicional: atender todos os municípios goianos, contribuindo assim para o desenvolvimento de todas as regiões.


"É uma diretriz da gestão Caiado estar presente em todos os cantos de Goiás com atendimentos sociais, entre os quais está inserida a habitação", frisa. Com essas novas moradias a custo zero, iniciadas agora, lembra o secretário, estão sendo injetados na economia goiana mais de R$ 310 milhões de investimentos, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).


De acordo com o Chefe de Gabinete da Agehab, João Paulo, representando o presidente do órgão, Alexandre Baldy, o volume do trabalho realizado hoje pela Agência é histórico, já que nunca antes na trajetória das políticas públicas estaduais de habitação foram construídas tantas unidades habitacionais. "O mais significativo é que a gestão Ronaldo Caiado chegou a um número inédito de unidades a custo zero e com qualidade. Qualquer cidadão que visitar um dos nossos canteiros poderá observar o alto padrão em que estão sendo empregados os recursos do contribuinte goiano", destaca o gestor.


Os vereadores: Pedro Zoim, Pedro Gilberto, Professor Romes Antônio e Renato Lopes expressaram que é um momento histórico para Goiandira. "A somatória de força deram resultados e frutificaram na viabilização destas 30 unidades habitacionais a custo zero, diante junção de esforços do Município, Câmara Municipal de Vereadores e o Governo de Goiás, hoje a concretização de um importante passo." - enfatiza os parlamentares.


O prefeito de Goiandira, Allisson Henrique Barbosa Peixoto, depois de passar por dificuldades e desafios, conseguimos a inserção do município, aonde a Prefeitura entra com a liberação do terreno e a terraplanagem para receber a construção de 30 unidades habitacionais. Estamos trabalhando para junto a parcerias com o Agehab e o Governo Federal via Ministério das Cidades, para a liberação de mais 122 unidades habitacionais." - salienta o gestor goiandirense ao lado do vice-prefeito Neusmar Vaz de Santana.


Participaram do lançamento das obras, o prefeito Allisson Peixoto acompanhado da 1ª dama Cleonice Gregório Peixoto, o vice-prefeito Neusmar Vaz de Santana, os vereadores: Pedro Augusto da Silva Silveira - Zoim, Pedro Gilberto dos Santos, Professor Romes Antônio da Silva, Renato Lopes - Neguinho da Madalena, o ex-prefeito Joaquim Batista Tristão, secretários municipais, colaboradores, membros da comunidade, o ex-prefeito Diorivan Pereira Rosa Assessor Especial da Alego representando o presidente da Assembléia Bruno Peixoto.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários