O governador Ronaldo Caiado (UB) se reuniu com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), na tarde desta sexta-feira (21/06), no Palácio das Esmeraldas, para informar a decisão de apoiar a pré-candidatura do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) no municÃpio. A informação foi confirmada por Vilmar Mariano. "O nosso projeto não vingou e foi uma decisão em conjunto, de forma tranquila. O governador alegou que as pesquisas apontam cenário difÃcil", disse. O anúncio já era previsto desde o inÃcio do mês, quando, diante dos levantamentos internos que apontavam que o prefeito não conseguiu reverter o cenário desfavorável, com ampla vantagem do adversário Professor Alcides (PL), lideranças da cúpula do governo, especialmente do MDB, começaram a defender a substituição.
Na segunda-feira, Vilmar Mariano disse à parte da imprensa de Goiânia e Região Metropolitana, que acreditava em capacidade de vencer e que iria até a convenção e que encararia a votação partidária. Já nesta sexta, ele disse que repensou porque, afinal, Caiado é o presidente estadual do UB e não haveria viabilidade no enfrentamento interno.
Questionado sobre a possibilidade de apoiar uma outra candidatura, o prefeito disse que conversará com seus aliados, especialmente o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos), hoje à noite, para decidir. "Não pensei ainda nisso porque estava focado no meu projeto de reeleição. Mas agora vou ouvir todo o grupo", afirma.
O vice-governador Daniel Vilela (MDB), primo de Leandro, também participou da reunião com Vilmar. O partido vinha defendendo que o substituto representa nome novo, tem o peso da ligação com o ex-prefeito Maguito Vilela e contará com o engajamento na campanha por parte do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que, por divergências com o prefeito, não tinha disposição de trabalhar pela reeleição.
Fonte: Com Informações da jornalista Fabiana Purcinelli O Popular