Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Aparecida de Goiânia: Daniel Vilela diz que nova Câmara Municipal garante mais dignidade aos vereadores e à população

Governador em exercício participa da inauguração da sede do Legislativo municipal ao lado do presidente André Fortaleza. Local leva o nome de Palácio Léo Mendanha

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Mara Rubia e Thiago Marques Fotos: André Costa em 25/06/2024 às 23:51:21
Daniel Vilela inaugura, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, nova sede do Poder Legislativo de Aparecida de Goiânia

Daniel Vilela inaugura, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, nova sede do Poder Legislativo de Aparecida de Goiânia

O governador em exercício Daniel Vilela e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, inauguraram na noite da última segunda-feira (24/06) a nova sede do Poder Legislativo municipal. O local leva o nome de Palácio Léo Mendanha, uma homenagem ao ex-vereador, ex-deputado estadual e pai do ex-prefeito da cidade, Gustavo Mendanha.

As obras da nova Câmara, situada à Rua Gervásio Pinheiro, no Setor Solar Central Park, bem próxima à Cidade Administrativa Maguito Vilela, consumiram R$ 22 milhões em recursos acumulados pelo Legislativo com economias feitas mensalmente do duodécimo repassado pela Prefeitura.


"Aparecida precisava de um prédio que garantisse mais dignidade à atuação dos vereadores e à população, que será melhor recebida nesta Casa de Leis e terá, assim, condições de participar mais ativamente das discussões sobre o município. Esta é a casa do povo", destacou Daniel, em entrevista coletiva logo após descerrar a faixa que inaugurava oficialmente a nova sede.


"Quando fazemos bom uso do dinheiro público conseguimos viabilizar um prédio deste porte", ressaltou o presidente André Fortaleza.

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, lembrou que foi ele o responsável, em dezembro de 2018, quando estava à frente da presidência da Câmara, pela definição da área onde o novo prédio foi construído. "É impressionante a qualidade desta obra", sublinhou.


O ex-prefeito Gustavo Mendanha discursou em nome dos irmãos, Danilo e Taís, e da mãe, Sônia Melo, viúva de Léo Mendanha. "Tenho muito orgulho do meu pai, sobretudo pela imensa contribuição que ele deu para o desenvolvimento de Aparecida" disse, ao lado da esposa Mayara. "Uma justa homenagem pelo tanto que ele lutou por Aparecida. Léo foi um grande líder político, um empreendedor e um desbravador desta cidade", acrescentou Daniel.

Estrutura

O projeto inicial para construção de uma nova sede para os vereadores de Aparecida, que trabalhavam em um espaço alugado e bastante limitado, data de 2009. Entre lançamentos de "pedras fundamentais", escolha de novas áreas e paralisação das obras, passaram-se 15 anos.


A nova Câmara foi construída para acomodar 32 parlamentares – atualmente são 25 – além dos cinco membros da Mesa Diretora, que ficarão na parte superior do plenário. Há também uma galeria com 150 assentos para o público. As instalações do Poder Legislativo ainda têm placas solares para geração de energia limpa, além de outros itens tecnológicos e sustentáveis.


Também participaram da inauguração o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro; o deputado federal Professor Alcides; os ex-deputados federais Leandro Vilela, João Campos, Euler Morais e Chico Abreu; os ex-deputados estaduais Max Menezes e Fred Rodrigues; e o empresário e presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel; além do prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva; e do ex-prefeito de Aparecida, Ademir Menezes.



Fonte: Com Informações da Vice Governadoria - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club